A oitava edição da Urban Trail Night Eurocidade Valença – Tui, contará com cerca de 600 atletas, portugueses e espanhóis, masculinos e femininos, este sábado.
A saída está marcada para as 18h30 (PT), do Centro Coordenador de Transportes de Valença e a meta localizada no Paseo da Corredera, em Tui.
A prova vai-se desenvolver entre Portugal e Espanha, com duas distâncias, uma de 8 Km’s e outra de 16 km’s.
Urban Trail Night vai-se desenvolver, em Valença, pela avenida Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira, seguindo depois pela envolvente e interior da Fortaleza, saindo pela emblemática escadaria da Gaviarra. Deste ponto encaminha-se para a ponte centenária internacional e entra em Tui, percorrendo a marginal do rio Minho e a zona histórica de Tui, terminando no Paseo da Corredera. A distância de 16 Km’s terá um percurso alargado pela marginal fluvial do rio Minho de Tui com passagem pelo rio Louro.
Esta é uma prova noturna emblemática que que tem cativado um número crescente de atletas, ano após ano. Combinando troços de terra com outros de asfalto, introduzindo elementos como escadas, rampas e muros, entre duas cidades e uma ligação internacional esta é uma prova verdadeiramente sui generis.
A prova, nos últimos anos, conta com duas distâncias, uma de 8 km’s e outra de 16 km’s, o que abriu a participação a muitas mais pessoas, visto que o percurso longo era demasiado exigente para muitos atletas.
O Urban Trail Night Eurocidade, mais uma vez, vai juntar-se aos eventos que decorrerão por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, destacando o logótipo 25N nas t-shirts que serão entregues a todos os inscritos.
Todas as informações em www.urbantrailnight.com.
Vila Nova de Cerveira é um dos poucos municípios portugueses com crescimento demográfico sustentado e projeções otimistas para as próximas três décadas. Em apenas três anos, a população aumentou cerca de 500 habitantes, além de se assistir a um rejuvenescimento da população em idade ativa e de uma significativa recuperação do índice de potencialidade.
No mês passado, o sol foi muito benéfico para o Navio Gil Eannes. O Museu bateu um novo recorde. Este foi de facto o melhor mês de junho de sempre em termos de visitas e receitas, tendo resultado num excelente contributo para as obras de manutenção que têm decorrido a bordo.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.
As hepatites virais são doenças do fígado causadas por diferentes vírus, sendo as principais designadas pelas letras A, B, C, D e E. Cada uma apresenta modos de transmissão, sintomas, tratamentos e medidas preventivas específicos.
O festival de jazz de Viana do Castelo passa a chamar-se Viana Jazz e a 34.ª edição realiza-se entre 23 e 27 de julho com concertos de Jéssica Pina Trio e Viktor Lazlo.