Logo
Cultura

Cerca de 375 alunos portugueses e galegos participaram no “Arte Dance Valença”

10 Julho, 2023 | 21:52
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Cerca de 375 dançarinos, representantes de 16 grupos portugueses e galegos animaram na sexta e no sábado o Jardim Municipal em Valença.

O Jardim Municipal encheu graças às coreografias de 16 grupos, com bailarinos portugueses e galegos. As atuações foram bastante ovacionadas por uma assistência entusiasta que não arredou pé do principio ao fim da noite.

O Presidente e a vice-presidente da Câmara também marcaram presença no evento que contou também com prestação de dançarinas valencianas da escola Adeixa.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, este festival “mostrou espetáculos de grande nível artístico e veio para se afirmar como um dos grandes momentos do verão valenciano”.

Já na manhã de domingo, a Praça da República, na Fortaleza, serviu de “palco de rua” aos grupos de dança.

O Arte Dance Valença 2023, foi a segunda edição deste festival de dança e contou com a presença das escolas: Susana Castro, Unidance, Ldanza, Fita Novas, Attitude, Danzarte, Adeixa, Ldanzia, Escuela de Danza Paradela, Bs Danza, Miriam Pino, Oosfera, Ballerina Centro de Danza, Vai de Baile, Namanac’s e Centro de Danza Flashdance.

A iniciativa partiu da ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico e contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Menino Jesus em chocolate é atração do Mercadinho de Natal em Freixieiro de Soutelo

A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.

Nacional 12 Dezembro, 2025

Centenário da Locomotiva 0186 é celebrado com viagem histórica a vapor

A CP, Comboios de Portugal assinala este sábado, 13 de dezembro, os 100 anos da Locomotiva 0186 com uma cerimónia especial na Estação de São Bento, no Porto. O programa começa às 17h15 com uma visita à locomotiva e o descerrar de uma placa comemorativa, seguindo-se às 18h37 uma viagem até Ermesinde a bordo do Comboio Histórico a Vapor de Natal.

Desporto 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo vive fim de semana intenso de desporto e atividades recreativas

Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.

Regional 12 Dezembro, 2025

Monção recebe III Jornadas Micológicas este sábado

Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.

Regional 12 Dezembro, 2025

Valença lança campanha para premiar clientes do comércio local

O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.

Internacional 12 Dezembro, 2025

Viana STARTS torna-se referência nacional na inovação urbana e inspira outras cidades

O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.

Regional 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Luís Nobre exige estratégia nacional para travar aumento “galopante” dos custos de resíduos

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.