Logo
Cultura

Cerca de 375 alunos portugueses e galegos participaram no “Arte Dance Valença”

10 Julho, 2023 | 21:52
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Cerca de 375 dançarinos, representantes de 16 grupos portugueses e galegos animaram na sexta e no sábado o Jardim Municipal em Valença.

O Jardim Municipal encheu graças às coreografias de 16 grupos, com bailarinos portugueses e galegos. As atuações foram bastante ovacionadas por uma assistência entusiasta que não arredou pé do principio ao fim da noite.

O Presidente e a vice-presidente da Câmara também marcaram presença no evento que contou também com prestação de dançarinas valencianas da escola Adeixa.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, este festival “mostrou espetáculos de grande nível artístico e veio para se afirmar como um dos grandes momentos do verão valenciano”.

Já na manhã de domingo, a Praça da República, na Fortaleza, serviu de “palco de rua” aos grupos de dança.

O Arte Dance Valença 2023, foi a segunda edição deste festival de dança e contou com a presença das escolas: Susana Castro, Unidance, Ldanza, Fita Novas, Attitude, Danzarte, Adeixa, Ldanzia, Escuela de Danza Paradela, Bs Danza, Miriam Pino, Oosfera, Ballerina Centro de Danza, Vai de Baile, Namanac’s e Centro de Danza Flashdance.

A iniciativa partiu da ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico e contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 19 Novembro, 2025

Rio Lima recebe Taça Remo Jovem no sábado com dezenas de atletas em prova

O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.

Regional 19 Novembro, 2025

Melgaço foi o epicentro do desporto nacional durante três dias

Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.

Regional 19 Novembro, 2025

Valença inaugura Associação Valença Regenera+ para impulsionar agricultura local

Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.

Regional 18 Novembro, 2025

Viana do Castelo recorda Araucária que deixou de brilhar há sete anos

Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.

Regional 18 Novembro, 2025

Valença celebra 92 anos da chegada de Charles Lindbergh

Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.

Desporto 18 Novembro, 2025

Federação assume controlo da Volta a Portugal após polémica com a Podium Events

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.

Regional 18 Novembro, 2025

IPVC e CiTin promovem seminário para aproximar investigação e empresas no Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.