O gabinete de saúde oral do centro de saúde de Arcos de Valdevez entrou em funcionamento. Irá servir perto de 35 mil utentes do concelho e é o primeiro do distrito de Viana do Castelo.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) adiantou que com a abertura, “em breve”, do mesmo serviço em Valença serão mais de 43 mil os utentes do distrito de Viana do Castelo a ter acesso àquela especialidade.
Citado na nota, o presidente da ULSAM, João Porfírio Oliveira, que visitou a nova valência do centro de saúde de Arcos de Valdevez, afirmou que “a promoção da saúde oral na região é um dos grandes objetivos estratégicos da administração”.
“A saúde oral é um desígnio nacional. O país tem uma enorme carência no âmbito da medicina dentária e toda a gente, independentemente dos seus rendimentos, tem direito a ter uma boa qualidade assistencial e a saúde oral não é exceção”, referiu.
O presidente do conselho de administração afirmou ainda que “o investimento nesta valência é relativamente reduzido, tendo em conta os ganhos e os benefícios que gera”.
“Vamos continuar a trabalhar em parceria com as câmaras municipais, para aumentar esta resposta além de Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e, nos próximos meses, Valença”.
No início deste mês, aquando da inauguração da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Meadela, em Viana do Castelo, João Porfírio Oliveira anunciou a instalação, naquele espaço, de um serviço de saúde oral.
Para serem encaminhados para o médico dentista, os utentes são referenciados pelo seu médico de família.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.