A 32ª Festa do Vinho Verde realizada no passado fim de semana, superou as expetativas, numa edição que já prometia fazer história pelo número de produtores de vinho e outros expositores presentes. Ao longo das três noites, a Expolima recebeu aproximadamente 20 mil visitantes.
Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, destacou a significativa adesão e relembrou que esta é a Festa do Vinho “mais antiga do país”, de vinho verde, “e isso por si só também ajuda a que a sua afirmação se vá tornando mais forte ao longo dos anos e que as pessoas tenham exatamente esse interesse em participar”.

Ao longo dos três dias, a Expolima recebeu visitantes que se juntaram para celebrar este produto de excelência da região: o Vinho Verde. O programa variado, juntou atuações ao vivo, DJs, degustações, provas comentadas e showcookings. João Pedro Pais ou os Azeitonas foram dois dos artistas que marcaram presença no evento.


A 32ª Festa do Vinho Verde foi organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. O evento teve como objetivo reforçar a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região, incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.

Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.
O Município de Ponte de Lima continua a apostar na cultura e no lazer como eixos estruturantes, promovendo iniciativas que atraem famílias e incentivam a criatividade. Neste âmbito, regressa o ciclo de “Oficinas Criativas”, destinado a crianças dos 4 aos 12 anos, num espaço informal de experimentação e expressão manual.
Vila Nova de Cerveira subiu da 41.ª para a 35.ª posição no ranking dos 50 melhores municípios de pequena dimensão em Portugal, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, alcançando 1.112 pontos — à frente de municípios como Ponte de Lima.
A Infraestruturas de Portugal (IP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram, no dia 10 de novembro, no Quartel do Carmo, em Lisboa, um Protocolo de Cooperação destinado a reforçar a segurança rodoviária em todo o país.