Logo
Regional

Cerca de 20 mil pessoas passaram pela 32ª Festa do Vinho Verde em Ponte de Lima

20 Junho, 2024 | 10:38
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A 32ª Festa do Vinho Verde realizada no passado fim de semana, superou as expetativas, numa edição que já prometia fazer história pelo número de produtores de vinho e outros expositores presentes. Ao longo das três noites, a Expolima recebeu aproximadamente 20 mil visitantes.

Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, destacou a significativa adesão e relembrou que esta é a Festa do Vinho “mais antiga do país”, de vinho verde, “e isso por si só também ajuda a que a sua afirmação se vá tornando mais forte ao longo dos anos e que as pessoas tenham exatamente esse interesse em participar”.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Ao longo dos três dias, a Expolima recebeu visitantes que se juntaram para celebrar este produto de excelência da região: o Vinho Verde. O programa variado, juntou atuações ao vivo, DJs, degustações, provas comentadas e showcookings. João Pedro Pais ou os Azeitonas foram dois dos artistas que marcaram presença no evento.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, coluna e multidão

A 32ª Festa do Vinho Verde foi organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. O evento teve como objetivo reforçar a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região, incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, bebida, multidão e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Janeiro, 2026

Teatro do Noroeste promove sessão intergeracional nas Oficinas Regulares de Teatro

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Santa Luzia e Freixo entram hoje em ação na Taça de Portugal

O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.

Nacional 17 Janeiro, 2026

Viana do Castelo acolhe sessão do ciclo “Tratar o Cancro por Tu” dedicada à prevenção

Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.

Cultura 16 Janeiro, 2026

Museu do Traje apresenta obra emblemática de Henrique Medina

Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.

Desporto 16 Janeiro, 2026

Vila Verde recebe Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” a 26 de janeiro

Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.

Regional 16 Janeiro, 2026

Ponte de Lima aposta em projetos inovadores para reforçar a inclusão social

O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.

Internacional 16 Janeiro, 2026

Eixo Atlântico alerta para papel decisivo dos municípios na economia e na segurança alimentar

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.