Logo
Regional

Cerca de 20 mil pessoas passaram pela 32ª Festa do Vinho Verde em Ponte de Lima

20 Junho, 2024 | 10:38
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A 32ª Festa do Vinho Verde realizada no passado fim de semana, superou as expetativas, numa edição que já prometia fazer história pelo número de produtores de vinho e outros expositores presentes. Ao longo das três noites, a Expolima recebeu aproximadamente 20 mil visitantes.

Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, destacou a significativa adesão e relembrou que esta é a Festa do Vinho “mais antiga do país”, de vinho verde, “e isso por si só também ajuda a que a sua afirmação se vá tornando mais forte ao longo dos anos e que as pessoas tenham exatamente esse interesse em participar”.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Ao longo dos três dias, a Expolima recebeu visitantes que se juntaram para celebrar este produto de excelência da região: o Vinho Verde. O programa variado, juntou atuações ao vivo, DJs, degustações, provas comentadas e showcookings. João Pedro Pais ou os Azeitonas foram dois dos artistas que marcaram presença no evento.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, coluna e multidão

A 32ª Festa do Vinho Verde foi organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. O evento teve como objetivo reforçar a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região, incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, bebida, multidão e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 5 Novembro, 2025

Viana do Castelo entre os municípios em destaque na Plataforma ODSlocal com projetos inovadores de sustentabilidade

A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.

Regional 5 Novembro, 2025

Governo trava eólica no mar até ser “economicamente viável”

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou esta terça-feira, no Parlamento, que a produção de energia eólica no mar (“offshore”) só avançará quando for economicamente viável, sublinhando que esse cenário “ainda está muito longe” de acontecer.

Cultura 5 Novembro, 2025

Teatro do Noroeste estreia “Quero Ser Feliz Agora!”

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a estreia de “Quero Ser Feliz Agora!”, um novo espetáculo integrado no Projeto de Teatro Escolar 2025–2026, destinado ao público do ensino secundário e ao público em geral.

Regional 5 Novembro, 2025

Escola Superior de Educação do IPVC acolhe 20.º Encontro Internacional das Artes

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) recebe, nos dias 6 e 7 de novembro, a 20.ª edição do Encontro Internacional das Artes, dedicada ao tema “Fronteiras (in)Visíveis: A arte como território livre de expressão e encontro”.

Regional 5 Novembro, 2025

Casa Cerveirense em Lisboa celebra 16 anos de amizade e tradição minhota

O sentimento de pertença e o orgulho nas origens voltam a unir a comunidade cerveirense na capital. No próximo domingo, 9 de novembro, celebra-se o 16.º aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa, um evento que promete juntar centenas de conterrâneos num dia dedicado à amizade e às tradições do Alto Minho.

Regional 5 Novembro, 2025

Infiltrações afetam dois gabinetes e corredor no Hospital de Ponte de Lima

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou esta terça-feira, 4 de novembro, a existência de infiltrações de água em dois gabinetes clínicos e num corredor do hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Nacional 5 Novembro, 2025

Frente fria vai atingir Viana do Castelo com chuva forte, vento e mar muito agitado

O distrito de Viana do Castelo vai ser um dos mais afetados pela superfície frontal fria de atividade moderada a forte que atravessa o país esta quarta-feira, provocando chuva intensa, trovoadas, vento forte e forte agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).