O Centro de Saúde de Valença já está a implementar o novo sistema de atendimento telefónico automático, com a funcionalidade de devolução de chamadas.
Este novo sistema facilita o atendimento, na nossa unidade de saúde, através da implementação da funcionalidade “callback”, garantindo assim, uma resposta melhor e mais rápida aos utentes.
Os utentes valencianos passaram a dispor de diversas opções, como agendamento de consultas para o dia ou em data programada, renovação de receitas, entre outras, com a vantagem de diminuição do tempo de espera para atendimento ao utente. Uma funcionalidade que garante, também, maior equidade de acesso aos serviços de saúde em Valença.
A Câmara Municipal de Valença expressa publicamente a sua satisfação pelo empenho da ULSAM na resolução de um problema que em muito afetava a comunidade valenciana no seu contato com os serviços locais de saúde.
A instalação deste inovador Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (SARA), no Centro de Saúde de Valença enquadra-se na estratégia da Transição Digital na Saúde que a ULSAM está a implementar, num projeto desenvolvido pela SPMS, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.
Os 23 motoristas e quatro administrativos da Transcunha, atual concessionária dos transportes urbanos de Viana do Castelo, vão decidir em plenário se avançam para a greve para reclamar a sua integração no serviço que a câmara assume em setembro.