O Centro de Saúde de Valença já está a implementar o novo sistema de atendimento telefónico automático, com a funcionalidade de devolução de chamadas.
Este novo sistema facilita o atendimento, na nossa unidade de saúde, através da implementação da funcionalidade “callback”, garantindo assim, uma resposta melhor e mais rápida aos utentes.
Os utentes valencianos passaram a dispor de diversas opções, como agendamento de consultas para o dia ou em data programada, renovação de receitas, entre outras, com a vantagem de diminuição do tempo de espera para atendimento ao utente. Uma funcionalidade que garante, também, maior equidade de acesso aos serviços de saúde em Valença.
A Câmara Municipal de Valença expressa publicamente a sua satisfação pelo empenho da ULSAM na resolução de um problema que em muito afetava a comunidade valenciana no seu contato com os serviços locais de saúde.
A instalação deste inovador Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (SARA), no Centro de Saúde de Valença enquadra-se na estratégia da Transição Digital na Saúde que a ULSAM está a implementar, num projeto desenvolvido pela SPMS, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.