Localizado junto ao Parque Empresarial de Valença, em Gandra, a obra de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia avança, segundo a autarquia, "a bom ritmo". A empreitada tem um investimento de cerca de 300 mil euros, sendo em, aproximadamente, 30% comparticipada pelo Fundo Ambiental, através do Instituto de Conservação da Natureza (ICNF).
“Este investimento representa uma forte aposta no bem-estar animal, que constitui uma prioridade municipal, no presente mandato, resolvendo diversos problemas que se prolongavam há muitos anos, nomeadamente a proliferação de animais errantes e a inexistência de espaços preparados para o seu condigno acolhimento”, explicou o Município de Valença em nota.
O edifício desenvolve-se ao nível do rés-do-chão, numa área de implantação de 295 m2. O edifício acolherá as zonas de recepção, salas de esterilização, zonas de banho e tosquia, armazém, gatil, canil e recreio exterior.
“Prevê-se que esta estrutura possa acolher, em simultâneo, até 60 animais entre gatos e cães”, continua.
O avanço destas instalações pretende, também, corresponder a uma aspiração antiga das associações zoófilas locais e da comunidade em geral que se preocupa com o bem estar animal.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.