No próximo dia 25 de maio (quinta-feira), na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, pelas 17h00, é apresentado o livro “Ensaios sobre Comida e sobre Religião”, organizado por Pedro Pereira e José Carlos Loureiro.
O livro reúne, em 170 páginas, ensaios de José Manuel Sobral, Marina Pignatelli, João Moura, Helena Vilaça, Donizete Rodrigues, Pedro Pereira, José Carlos Loureiro, Anastasios Panagiotopoulos, Eugenia Roussou, Joana Martins e Clara Saraiva. Organizada por Pedro Pereira e José Carlos Loureiro, a publicação será apresentada pelo Dr. Manuel Vitorino, Vereador da Educação, Ciência e Conhecimento e Cultura, da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Editado pelo Centro de Estudos Regionais, o livro recebeu o apoio da Direção Regional da Cultura Norte, CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia e Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
A entrada é livre.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.
O Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, defendeu o aumento do rendimento dos agricultores, como uma das prioridades do Governo, na sua intervenção na 44ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que decorreu em Roma, em Itália.