Realizou-se, na cidade de Braga, o Campeonato do Norte de Pista Coberta que reuniu os melhores atletas dos distritos de Porto, Braga, Bragança, Vila Real e Viana do Castelo. Uma competição disputada em três jornadas.
O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve presente em todas as jornadas com a equipa masculina e feminina com resultados de grande destaque, tanto ao nível individual como coletivo. Por equipas, o CAM sagrou-se Campeão Regional de Pista Coberta em masculinos e Vice-campeão em femininos, já na contagem para o Campeonato do Norte, destaque para a equipa masculina que, conseguiu um excelente quarto lugar, com os mesmos pontos do terceiro classificado (CS Lavra) e a apenas dois pontos da prata (SC Braga).
Individualmente, foram vários os destaques, sendo conquistados vários pódios. A figura do campeonato foi Lara Rego que se sagrou campeã do Norte de Provas Combinadas e, mesmo com o grande desgaste de sábado de manhã, conseguiu lugares de finalista nos 60 metros e salto em comprimento com direito a marca de qualificação para o campeonato nacional na prova de velocidade. Também em destaque estiveram Remi Lima e Jocimar Neto que conquistaram a prata nas provas de lançamento de peso e salto em comprimento respetivamente e a equipa de estafeta (Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, Jocimar Neto e Alex Quaresma) que conquistou um grande terceiro lugar. No total, conquistaram-se 16 lugares de finalistas (8 primeiros).
O Centro de Atletismo de Mazarefes renova assim o seu titulo de campeão regional pela 12ª vez consecutiva mantendo-se invicto há 14 anos (sendo que não houve competição coletiva em 2020 e 2021) com direito a 12 campeões regionais individuais nesta edição.
Resultados Coletivos:
Masculinos:
1º Centro de Atletismo de Mazarefes – 156 pontos
2º Clube de Atletismo Olímpico Vianense – 51 pontos
3º Academia dos Arcos de Valdevez – 47 pontos
Femininos:
1º Academia dos Arcos de Valdevez – 87 pontos
2º Centro de Atletismo de Mazarefes – 69 pontos
3º Clube de Atletismo Olímpico Vianense – 68 pontos
Atletas do CAM:
Campeões e pódios do norte
– campeã Lara Rego (provas combinadas)
– vice campeão Bruno Neiva (provas combinadas)
– vice campeão Jocimar Neto (comprimento)
– vice campeão Remi Lima (peso)
– Terceiro: Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, Jocimar Neto, Alex Quaresma (estafeta)
Finalistas zona norte
– Bruno Vieira – salto em altura (8)
– Filipa Rego – provas combinadas (5)
– João Fernandes – salto comprimento (7)
– Lara Rego – 60 (7)
– Paulo Rigor – 5000 marcha (7)
– Lara Rego – comprimento (5)
– Hélder Coutinho – vara (5)
– Duarte Ferreira – 200 (5)
– Sérgio Carmo – 200 (8)
– Eduardo Silva – triplo (4)
– Eduardo Silva – 60mbarreiras (4)
Campeões regionais
– Bruno Vieira – salto em altura
– Lara Rego – provas combinadas
– jocimar neto – comprimento
– Sérgio Carmo – 400
– remi Lima – peso
– Paulo Rigor – 5000 marcha
– Hélder Coutinho – vara
– Lara Rego – comprimento
– Francisca costa – peso
– Duarte Ferreira – 200
– Eduardo Silva – triplo
– (Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, jocimar Neto, Alex Quaresma) – 4*200
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.