Realizou-se, na cidade de Braga, o Campeonato do Norte de Pista Coberta que reuniu os melhores atletas dos distritos de Porto, Braga, Bragança, Vila Real e Viana do Castelo. Uma competição disputada em três jornadas.
O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve presente em todas as jornadas com a equipa masculina e feminina com resultados de grande destaque, tanto ao nível individual como coletivo. Por equipas, o CAM sagrou-se Campeão Regional de Pista Coberta em masculinos e Vice-campeão em femininos, já na contagem para o Campeonato do Norte, destaque para a equipa masculina que, conseguiu um excelente quarto lugar, com os mesmos pontos do terceiro classificado (CS Lavra) e a apenas dois pontos da prata (SC Braga).
Individualmente, foram vários os destaques, sendo conquistados vários pódios. A figura do campeonato foi Lara Rego que se sagrou campeã do Norte de Provas Combinadas e, mesmo com o grande desgaste de sábado de manhã, conseguiu lugares de finalista nos 60 metros e salto em comprimento com direito a marca de qualificação para o campeonato nacional na prova de velocidade. Também em destaque estiveram Remi Lima e Jocimar Neto que conquistaram a prata nas provas de lançamento de peso e salto em comprimento respetivamente e a equipa de estafeta (Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, Jocimar Neto e Alex Quaresma) que conquistou um grande terceiro lugar. No total, conquistaram-se 16 lugares de finalistas (8 primeiros).
O Centro de Atletismo de Mazarefes renova assim o seu titulo de campeão regional pela 12ª vez consecutiva mantendo-se invicto há 14 anos (sendo que não houve competição coletiva em 2020 e 2021) com direito a 12 campeões regionais individuais nesta edição.
Resultados Coletivos:
Masculinos:
1º Centro de Atletismo de Mazarefes – 156 pontos
2º Clube de Atletismo Olímpico Vianense – 51 pontos
3º Academia dos Arcos de Valdevez – 47 pontos
Femininos:
1º Academia dos Arcos de Valdevez – 87 pontos
2º Centro de Atletismo de Mazarefes – 69 pontos
3º Clube de Atletismo Olímpico Vianense – 68 pontos
Atletas do CAM:
Campeões e pódios do norte
– campeã Lara Rego (provas combinadas)
– vice campeão Bruno Neiva (provas combinadas)
– vice campeão Jocimar Neto (comprimento)
– vice campeão Remi Lima (peso)
– Terceiro: Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, Jocimar Neto, Alex Quaresma (estafeta)
Finalistas zona norte
– Bruno Vieira – salto em altura (8)
– Filipa Rego – provas combinadas (5)
– João Fernandes – salto comprimento (7)
– Lara Rego – 60 (7)
– Paulo Rigor – 5000 marcha (7)
– Lara Rego – comprimento (5)
– Hélder Coutinho – vara (5)
– Duarte Ferreira – 200 (5)
– Sérgio Carmo – 200 (8)
– Eduardo Silva – triplo (4)
– Eduardo Silva – 60mbarreiras (4)
Campeões regionais
– Bruno Vieira – salto em altura
– Lara Rego – provas combinadas
– jocimar neto – comprimento
– Sérgio Carmo – 400
– remi Lima – peso
– Paulo Rigor – 5000 marcha
– Hélder Coutinho – vara
– Lara Rego – comprimento
– Francisca costa – peso
– Duarte Ferreira – 200
– Eduardo Silva – triplo
– (Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, jocimar Neto, Alex Quaresma) – 4*200
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?