Realizou-se, na cidade de Braga, o Campeonato do Norte de Pista Coberta que reuniu os melhores atletas dos distritos de Porto, Braga, Bragança, Vila Real e Viana do Castelo. Uma competição disputada em três jornadas.
O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve presente em todas as jornadas com a equipa masculina e feminina com resultados de grande destaque, tanto ao nível individual como coletivo. Por equipas, o CAM sagrou-se Campeão Regional de Pista Coberta em masculinos e Vice-campeão em femininos, já na contagem para o Campeonato do Norte, destaque para a equipa masculina que, conseguiu um excelente quarto lugar, com os mesmos pontos do terceiro classificado (CS Lavra) e a apenas dois pontos da prata (SC Braga).
Individualmente, foram vários os destaques, sendo conquistados vários pódios. A figura do campeonato foi Lara Rego que se sagrou campeã do Norte de Provas Combinadas e, mesmo com o grande desgaste de sábado de manhã, conseguiu lugares de finalista nos 60 metros e salto em comprimento com direito a marca de qualificação para o campeonato nacional na prova de velocidade. Também em destaque estiveram Remi Lima e Jocimar Neto que conquistaram a prata nas provas de lançamento de peso e salto em comprimento respetivamente e a equipa de estafeta (Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, Jocimar Neto e Alex Quaresma) que conquistou um grande terceiro lugar. No total, conquistaram-se 16 lugares de finalistas (8 primeiros).
O Centro de Atletismo de Mazarefes renova assim o seu titulo de campeão regional pela 12ª vez consecutiva mantendo-se invicto há 14 anos (sendo que não houve competição coletiva em 2020 e 2021) com direito a 12 campeões regionais individuais nesta edição.
Resultados Coletivos:
Masculinos:
1º Centro de Atletismo de Mazarefes – 156 pontos
2º Clube de Atletismo Olímpico Vianense – 51 pontos
3º Academia dos Arcos de Valdevez – 47 pontos
Femininos:
1º Academia dos Arcos de Valdevez – 87 pontos
2º Centro de Atletismo de Mazarefes – 69 pontos
3º Clube de Atletismo Olímpico Vianense – 68 pontos
Atletas do CAM:
Campeões e pódios do norte
– campeã Lara Rego (provas combinadas)
– vice campeão Bruno Neiva (provas combinadas)
– vice campeão Jocimar Neto (comprimento)
– vice campeão Remi Lima (peso)
– Terceiro: Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, Jocimar Neto, Alex Quaresma (estafeta)
Finalistas zona norte
– Bruno Vieira – salto em altura (8)
– Filipa Rego – provas combinadas (5)
– João Fernandes – salto comprimento (7)
– Lara Rego – 60 (7)
– Paulo Rigor – 5000 marcha (7)
– Lara Rego – comprimento (5)
– Hélder Coutinho – vara (5)
– Duarte Ferreira – 200 (5)
– Sérgio Carmo – 200 (8)
– Eduardo Silva – triplo (4)
– Eduardo Silva – 60mbarreiras (4)
Campeões regionais
– Bruno Vieira – salto em altura
– Lara Rego – provas combinadas
– jocimar neto – comprimento
– Sérgio Carmo – 400
– remi Lima – peso
– Paulo Rigor – 5000 marcha
– Hélder Coutinho – vara
– Lara Rego – comprimento
– Francisca costa – peso
– Duarte Ferreira – 200
– Eduardo Silva – triplo
– (Sérgio Carmo, Duarte Ferreira, jocimar Neto, Alex Quaresma) – 4*200
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.
Valença vai receber 2026 com uma grande festa no Jardim Municipal, no próximo dia 31 de dezembro. A iniciativa “Valença – Olá 2026” terá música ao vivo, DJs e um espetáculo de fogo de artifício, oferecendo uma noite de convívio e animação para a população e visitantes.
O Governo galego anunciou a criação, no próximo ano, de uma nova categoria destinada a reconhecer rotas culturais de interesse regional associadas ao Caminho de Santiago, incluindo o Caminho Cultural de Santiago da Geira e dos Arrieiros, que começa em Braga.