O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve entre as oito equipas em competição, na final da III Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Curta que se disputou em Braga, tanto nos femininos como nos masculinos, aspirando atingir os dois primeiros lugares, que dariam acesso à segunda divisão.
Permanecendo como uma equipa 100% amadora, sem benefícios monetários, em contraste com grande maioria das equipas concorrentes, o objetivo foi sustentado pelo forte espírito de equipa e apoio permanente dos dirigentes, equipa técnica e familiares dos atletas.
Depois de duas jornadas muito renhidas, em ambiente de grande emoção, a equipa feminina do CAM terminou em terceiro lugar, à distância de apenas um ponto da primeira classificada, e com a mesma pontuação coletiva da segunda classificada (que somou mais triunfos individuais e, por isso, terminou na segunda posição), ambas com 64 pontos.
Já o coletivo masculino do Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou a quarta posição, com um total de 57 pontos.
No palmarés individual destacaram-se quatro primeiras posições: – Diana Rodrigues no Peso (09.44); Alícia Merino nos 60m Barreiras (09.11); Flávio Silva nos 60m (07.07) e Remi Lima no Peso (13.78).
“Os adversários foram mais fortes mas nós estivemos bem, não falhamos e mostramos que continuamos melhor, ano após ano.”
“Apesar de tudo, estamos cientes de que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance, nunca atiramos a toalha ao chão e hoje voltamos a treinar, para que o resultado do campeonato de Ar Livre seja melhor.” sublinhou esta segunda-feira, com orgulho, Joel Maltez, treinador e diretor desportivo do clube.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.