O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve entre as oito equipas em competição, na final da III Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Curta que se disputou em Braga, tanto nos femininos como nos masculinos, aspirando atingir os dois primeiros lugares, que dariam acesso à segunda divisão.
Permanecendo como uma equipa 100% amadora, sem benefícios monetários, em contraste com grande maioria das equipas concorrentes, o objetivo foi sustentado pelo forte espírito de equipa e apoio permanente dos dirigentes, equipa técnica e familiares dos atletas.
Depois de duas jornadas muito renhidas, em ambiente de grande emoção, a equipa feminina do CAM terminou em terceiro lugar, à distância de apenas um ponto da primeira classificada, e com a mesma pontuação coletiva da segunda classificada (que somou mais triunfos individuais e, por isso, terminou na segunda posição), ambas com 64 pontos.
Já o coletivo masculino do Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou a quarta posição, com um total de 57 pontos.
No palmarés individual destacaram-se quatro primeiras posições: – Diana Rodrigues no Peso (09.44); Alícia Merino nos 60m Barreiras (09.11); Flávio Silva nos 60m (07.07) e Remi Lima no Peso (13.78).
“Os adversários foram mais fortes mas nós estivemos bem, não falhamos e mostramos que continuamos melhor, ano após ano.”
“Apesar de tudo, estamos cientes de que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance, nunca atiramos a toalha ao chão e hoje voltamos a treinar, para que o resultado do campeonato de Ar Livre seja melhor.” sublinhou esta segunda-feira, com orgulho, Joel Maltez, treinador e diretor desportivo do clube.
É hoje que Valença se transforma no paraíso dos chocólatras. A partir das 14h00, as portas da Fortaleza de Chocolate abrem-se para 11 dias de pura magia, aromas irresistíveis de cacau e uma tentação irresistível para miúdos e graúdos. O evento prolonga-se até 8 de dezembro e promete fazer as delícias de todos os visitantes.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realizou uma ação de formação especializada dirigida aos operadores da nova máquina de rastos recentemente adquirida ao abrigo do PRR – Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos.
Um grupo de moradores da freguesia de Santa Marta de Portuzelo contestou na terça-feira, no período aberto ao público da reunião de Câmara de Viana do Castelo, a instalação de uma antena de telecomunicações 5G na Rua Alto Xisto, a cerca de 100 metros de habitações.
O poder dos afetos e da empatia volta a reunir três antigos estudantes da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) com a apresentação do seu mais recente projeto artístico: Amizades inesperadas. O livro, que integra texto, música e ilustração, será oficialmente apresentado esta sexta-feira, às 21h30, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.
A cidade de Valença inaugura esta sexta-feira, 28 de novembro, às 18h00, a época natalícia com o tradicional acender das luzes de Natal. O evento terá lugar no Jardim Municipal, onde o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, e vereadores darão início ao espetáculo luminoso que promete iluminar a cidade até 6 de janeiro.
A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, uma das principais artérias de Viana do Castelo, vai estar condicionada ao trânsito durante grande parte de dezembro e início de janeiro para acolher o Mercado de Natal. A decisão foi aprovada esta terça-feira em reunião de Câmara, com votos contra dos vereadores do PSD/CDS-PP e o apoio do Chega.
O Banco Alimentar Contra a Fome volta a promover, nos dias 29 e 30 de novembro, a sua grande campanha nacional de recolha de alimentos, e o Banco Alimentar de Viana do Castelo prepara-se para mobilizar dezenas de voluntários em várias superfícies comerciais do distrito.