O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve entre as oito equipas em competição, na final da III Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Curta que se disputou em Braga, tanto nos femininos como nos masculinos, aspirando atingir os dois primeiros lugares, que dariam acesso à segunda divisão.
Permanecendo como uma equipa 100% amadora, sem benefícios monetários, em contraste com grande maioria das equipas concorrentes, o objetivo foi sustentado pelo forte espírito de equipa e apoio permanente dos dirigentes, equipa técnica e familiares dos atletas.
Depois de duas jornadas muito renhidas, em ambiente de grande emoção, a equipa feminina do CAM terminou em terceiro lugar, à distância de apenas um ponto da primeira classificada, e com a mesma pontuação coletiva da segunda classificada (que somou mais triunfos individuais e, por isso, terminou na segunda posição), ambas com 64 pontos.
Já o coletivo masculino do Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou a quarta posição, com um total de 57 pontos.
No palmarés individual destacaram-se quatro primeiras posições: – Diana Rodrigues no Peso (09.44); Alícia Merino nos 60m Barreiras (09.11); Flávio Silva nos 60m (07.07) e Remi Lima no Peso (13.78).
“Os adversários foram mais fortes mas nós estivemos bem, não falhamos e mostramos que continuamos melhor, ano após ano.”
“Apesar de tudo, estamos cientes de que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance, nunca atiramos a toalha ao chão e hoje voltamos a treinar, para que o resultado do campeonato de Ar Livre seja melhor.” sublinhou esta segunda-feira, com orgulho, Joel Maltez, treinador e diretor desportivo do clube.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.