Mais de duas centenas de participantes juntaram-se esta terça-feira, 6 de fevereiro, nos Paços do Concelho, em Ponte da Barca, para a iniciativa "3 horas Non Stop Contra o Cancro". O evento foi promovido pelo Município em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Norte.
Durante a manhã, os mais de 200 participantes percorreram, várias vezes, um percurso de um quilómetro, perfazendo um total de 694 quilómetros, simbolizando a jornada de luta contra o cancro.
“O objetivo era unir esforços e juntar os quilómetros feitos nas várias ações que vão decorrer pelo país, para alcançar os cerca de 40.000 quilómetros equivalentes a uma volta ao mundo, um desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro para destacar a importância da prevenção da doença e a promoção de hábitos de vida saudáveis, bem como consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva contra o cancro”, realçou o Município em nota.
O evento teve início em frente aos Paços do Concelho onde, além do aquecimento com o professor Michael Sousa, houve ainda tempo para um momento musical com os Baquetas ao Rubro, da APPACDM, e seguiu depois para a Praia Fluvial.

A iniciativa contou com alunos, professores e auxiliares de ação educativa do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Escola Profissional do Alto Lima (Epralima Ponte Da Barca), utentes e colaboradores da APPACDM-Delegação de Ponte da Barca, utentes e colaboradores da Casa da Cerca residência sénior e os seniores da iniciativa Olympics for all.
Presentes estiveram, também, as vereadoras Rosa Arezes e Diana Sequeira, para quem esta iniciativa representa “não apenas uma manifestação tangível de solidariedade, mas também um marco significativo na consciencialização sobre a importância da prevenção do cancro e da promoção de hábitos de vida saudáveis”.

A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.