Mais de duas centenas de participantes juntaram-se esta terça-feira, 6 de fevereiro, nos Paços do Concelho, em Ponte da Barca, para a iniciativa "3 horas Non Stop Contra o Cancro". O evento foi promovido pelo Município em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Norte.
Durante a manhã, os mais de 200 participantes percorreram, várias vezes, um percurso de um quilómetro, perfazendo um total de 694 quilómetros, simbolizando a jornada de luta contra o cancro.
“O objetivo era unir esforços e juntar os quilómetros feitos nas várias ações que vão decorrer pelo país, para alcançar os cerca de 40.000 quilómetros equivalentes a uma volta ao mundo, um desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro para destacar a importância da prevenção da doença e a promoção de hábitos de vida saudáveis, bem como consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva contra o cancro”, realçou o Município em nota.
O evento teve início em frente aos Paços do Concelho onde, além do aquecimento com o professor Michael Sousa, houve ainda tempo para um momento musical com os Baquetas ao Rubro, da APPACDM, e seguiu depois para a Praia Fluvial.

A iniciativa contou com alunos, professores e auxiliares de ação educativa do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Escola Profissional do Alto Lima (Epralima Ponte Da Barca), utentes e colaboradores da APPACDM-Delegação de Ponte da Barca, utentes e colaboradores da Casa da Cerca residência sénior e os seniores da iniciativa Olympics for all.
Presentes estiveram, também, as vereadoras Rosa Arezes e Diana Sequeira, para quem esta iniciativa representa “não apenas uma manifestação tangível de solidariedade, mas também um marco significativo na consciencialização sobre a importância da prevenção do cancro e da promoção de hábitos de vida saudáveis”.

Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.