Mais de duas centenas de participantes juntaram-se esta terça-feira, 6 de fevereiro, nos Paços do Concelho, em Ponte da Barca, para a iniciativa "3 horas Non Stop Contra o Cancro". O evento foi promovido pelo Município em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional Norte.
Durante a manhã, os mais de 200 participantes percorreram, várias vezes, um percurso de um quilómetro, perfazendo um total de 694 quilómetros, simbolizando a jornada de luta contra o cancro.
“O objetivo era unir esforços e juntar os quilómetros feitos nas várias ações que vão decorrer pelo país, para alcançar os cerca de 40.000 quilómetros equivalentes a uma volta ao mundo, um desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro para destacar a importância da prevenção da doença e a promoção de hábitos de vida saudáveis, bem como consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva contra o cancro”, realçou o Município em nota.
O evento teve início em frente aos Paços do Concelho onde, além do aquecimento com o professor Michael Sousa, houve ainda tempo para um momento musical com os Baquetas ao Rubro, da APPACDM, e seguiu depois para a Praia Fluvial.

A iniciativa contou com alunos, professores e auxiliares de ação educativa do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Escola Profissional do Alto Lima (Epralima Ponte Da Barca), utentes e colaboradores da APPACDM-Delegação de Ponte da Barca, utentes e colaboradores da Casa da Cerca residência sénior e os seniores da iniciativa Olympics for all.
Presentes estiveram, também, as vereadoras Rosa Arezes e Diana Sequeira, para quem esta iniciativa representa “não apenas uma manifestação tangível de solidariedade, mas também um marco significativo na consciencialização sobre a importância da prevenção do cancro e da promoção de hábitos de vida saudáveis”.

Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.