Logo
Regional

Casa do Povo de Lanheses organiza 42º Festival Internacional de Folclore

20 Julho, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses organiza o 42ª edição do Festival Internacional de Folclore no emblemático Paço de Lanheses. O festival, que reúne anualmente danças de todo o mundo, acolhe este ano grupos da Índia, da Arménia e de Portugal.

Esta é uma oportunidade única de a população local poder conviver com a cultura, a música e as tradições de diversas nações. No festival, que vai reunir mais de 220 bailarinos, vão participar o Grupo  Rangsagar Performing Arts  da Índia, Armenner Folk Dance Group  da Arménia, o Rancho Folclórico de Silvares – Fundão, o Grupo Folclórico de Danças e Cantares do Fial – Albergaria-a-Velha, o Rancho dos Campinos de Azinhaga – Golegã  e o anfitrião, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses. A abertura do evento estará a cargo do grupo Lanheses Dancing Studio.

Com entrada livre, a cerimónia de abertura acontecerá pelas 17h30,  com a imposição de insígnias, e o Festival terá início às 21h00 do próximo sábado, 3 de agosto.

Fundado em 1946, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lambesses assume-se como fiel representante do folclore minhoto, deixando transparecer na alegria dos seus trajes, no ritmo dos seus cantares e na magia das suas danças um testemunho vivo das tradições culturais e dos usos e costumes locais. Membro efetivo da Federação do Folclore Português e da Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho, o Grupo tem levado o folclore minhoto de norte a sul do país, às ilhas e a diversos países além fronteiras.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 31 Janeiro, 2026

Teresa Guilherme sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda este sábado

A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Alto Minho recebe European TREX 2026 para treino em fogo controlado

O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Veterinária deixa conselhos para proteger cães e gatos do frio intenso

As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Politécnico de Viana do Castelo leva inovação pedagógica a São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.

Regional 31 Janeiro, 2026

Carreço recebe primeira edição do “Ecos de Janeiro” este sábado

A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.

Desporto 31 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe hoje a Académica de Coimbra

A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Eólica offshore pode criar até 9.400 empregos em Viana do Castelo e na Figueira da Foz

Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.