O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses organiza o 42ª edição do Festival Internacional de Folclore no emblemático Paço de Lanheses. O festival, que reúne anualmente danças de todo o mundo, acolhe este ano grupos da Índia, da Arménia e de Portugal.
Esta é uma oportunidade única de a população local poder conviver com a cultura, a música e as tradições de diversas nações. No festival, que vai reunir mais de 220 bailarinos, vão participar o Grupo Rangsagar Performing Arts da Índia, Armenner Folk Dance Group da Arménia, o Rancho Folclórico de Silvares – Fundão, o Grupo Folclórico de Danças e Cantares do Fial – Albergaria-a-Velha, o Rancho dos Campinos de Azinhaga – Golegã e o anfitrião, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses. A abertura do evento estará a cargo do grupo Lanheses Dancing Studio.
Com entrada livre, a cerimónia de abertura acontecerá pelas 17h30, com a imposição de insígnias, e o Festival terá início às 21h00 do próximo sábado, 3 de agosto.

Fundado em 1946, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lambesses assume-se como fiel representante do folclore minhoto, deixando transparecer na alegria dos seus trajes, no ritmo dos seus cantares e na magia das suas danças um testemunho vivo das tradições culturais e dos usos e costumes locais. Membro efetivo da Federação do Folclore Português e da Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho, o Grupo tem levado o folclore minhoto de norte a sul do país, às ilhas e a diversos países além fronteiras.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.