Logo
Regional

Casa do Povo de Lanheses organiza 42º Festival Internacional de Folclore

20 Julho, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses organiza o 42ª edição do Festival Internacional de Folclore no emblemático Paço de Lanheses. O festival, que reúne anualmente danças de todo o mundo, acolhe este ano grupos da Índia, da Arménia e de Portugal.

Esta é uma oportunidade única de a população local poder conviver com a cultura, a música e as tradições de diversas nações. No festival, que vai reunir mais de 220 bailarinos, vão participar o Grupo  Rangsagar Performing Arts  da Índia, Armenner Folk Dance Group  da Arménia, o Rancho Folclórico de Silvares – Fundão, o Grupo Folclórico de Danças e Cantares do Fial – Albergaria-a-Velha, o Rancho dos Campinos de Azinhaga – Golegã  e o anfitrião, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses. A abertura do evento estará a cargo do grupo Lanheses Dancing Studio.

Com entrada livre, a cerimónia de abertura acontecerá pelas 17h30,  com a imposição de insígnias, e o Festival terá início às 21h00 do próximo sábado, 3 de agosto.

Fundado em 1946, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lambesses assume-se como fiel representante do folclore minhoto, deixando transparecer na alegria dos seus trajes, no ritmo dos seus cantares e na magia das suas danças um testemunho vivo das tradições culturais e dos usos e costumes locais. Membro efetivo da Federação do Folclore Português e da Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho, o Grupo tem levado o folclore minhoto de norte a sul do país, às ilhas e a diversos países além fronteiras.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo vive fim de semana intenso de desporto e atividades recreativas

Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.

Regional 12 Dezembro, 2025

Monção recebe III Jornadas Micológicas este sábado

Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.

Regional 12 Dezembro, 2025

Valença lança campanha para premiar clientes do comércio local

O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.

Internacional 12 Dezembro, 2025

Viana STARTS torna-se referência nacional na inovação urbana e inspira outras cidades

O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.

Regional 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Luís Nobre exige estratégia nacional para travar aumento “galopante” dos custos de resíduos

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.

Cultura 11 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe 4ª edição do RE.VER dedicada à fotografia contemporânea

Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.

Regional 11 Dezembro, 2025

Valença destaca-se com dez Empresas Premiadas como PME Excelência 2024

Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.