As Festas do Concelho de Valença, em honra de Nossa Senhora do Faro, estão de regresso ao Campo da Feira, de 11 a 15 de agosto. O cartaz combina gastronomia, diversão, música e tradição.
As festas arrancam no dia 11 de agosto com Nuno Ribeiro e com os valencianos Dark Side, Bianca Barros e o DJ Pedro Borges.
No dia seguinte, 12 de agosto, é a vez dos valencianos Old Bridge abrirem a noite que contará com a presença de Bárbara Tinoco, DJ Emanuel e DJ Andre Diaz.
No domingo, as tradicionais arruadas de bombos abrem a manhã da cidade. À tarde, a partir das 18h00, a arte, a tradição, a alma e a identidade valenciana saiem à rua num cortejo etnográfico que contará com a presença das freguesias e associações do concelho.
A noite abre com música tradicional a cargo dos Alma Nostra e Os Pegas. Segue-se o grupo brasileiro, radicado em Valença, Pagodiou e o DJ JP Alcântara.
Na segunda-feira, 14 de agosto, a noite da véspera do feriado abre com Cold Day, um espetáculo de tributo aos Coldplay. Segue-se a cabeça de cartaz da noite, Carolina Deslandes e os DJ’s valencianos Pedro Pagodes e Pedro Lima.
A 15 de Agosto realiza-se a tradicional peregrinação à Nossa Senhora do Faro, desde a Igreja de Santo Estêvão, em Valença, até ao alto do Monte do Faro, com saída às 8h00. Centenas de peregrinos acompanham esta peregrinação a pé, durante 7.5 quilómetros.
Para as 11h00 está programada a missa na Capela do Faro. Segue-se o tradicional almoço da romaria onde o anho no forno será o rei dos sabores. Às 15h00 terá início o festival de folclore. A partir das 18h00 decorre, no recinto das festas, um sunset com as prestações do DJ Pette e dos valencianos DJ ARSilva e DJ Urze.
As festividades são uma iniciativa da Associação Quimera e contam com o apoio da Câmara Municipal de Valença, do comércio, da indústria local, das juntas de freguesia e das associações do concelho.

Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.