As Festas do Concelho de Valença, em honra de Nossa Senhora do Faro, estão de regresso ao Campo da Feira, de 11 a 15 de agosto. O cartaz combina gastronomia, diversão, música e tradição.
As festas arrancam no dia 11 de agosto com Nuno Ribeiro e com os valencianos Dark Side, Bianca Barros e o DJ Pedro Borges.
No dia seguinte, 12 de agosto, é a vez dos valencianos Old Bridge abrirem a noite que contará com a presença de Bárbara Tinoco, DJ Emanuel e DJ Andre Diaz.
No domingo, as tradicionais arruadas de bombos abrem a manhã da cidade. À tarde, a partir das 18h00, a arte, a tradição, a alma e a identidade valenciana saiem à rua num cortejo etnográfico que contará com a presença das freguesias e associações do concelho.
A noite abre com música tradicional a cargo dos Alma Nostra e Os Pegas. Segue-se o grupo brasileiro, radicado em Valença, Pagodiou e o DJ JP Alcântara.
Na segunda-feira, 14 de agosto, a noite da véspera do feriado abre com Cold Day, um espetáculo de tributo aos Coldplay. Segue-se a cabeça de cartaz da noite, Carolina Deslandes e os DJ’s valencianos Pedro Pagodes e Pedro Lima.
A 15 de Agosto realiza-se a tradicional peregrinação à Nossa Senhora do Faro, desde a Igreja de Santo Estêvão, em Valença, até ao alto do Monte do Faro, com saída às 8h00. Centenas de peregrinos acompanham esta peregrinação a pé, durante 7.5 quilómetros.
Para as 11h00 está programada a missa na Capela do Faro. Segue-se o tradicional almoço da romaria onde o anho no forno será o rei dos sabores. Às 15h00 terá início o festival de folclore. A partir das 18h00 decorre, no recinto das festas, um sunset com as prestações do DJ Pette e dos valencianos DJ ARSilva e DJ Urze.
As festividades são uma iniciativa da Associação Quimera e contam com o apoio da Câmara Municipal de Valença, do comércio, da indústria local, das juntas de freguesia e das associações do concelho.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.