Decorreu, na sexta-feira, a reunião do Conselho Geral do IPVC, com o objetivo de discutir, analisar e votar a candidatura única de Carlos Manuel da Silva Rodrigues a presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
A reunião decorreu no edifício dos Serviços Centrais do Politécnico de Viana do Castelo, com a presença de 25 dos 29 membros que compõem aquele órgão.

Após a apresentação da candidatura aos conselheiros, o candidato reuniu uma maioria qualificada, com 23 votos favoráveis e dois votos em branco.
Nas primeiras declarações após o resultado da votação, Carlos Rodrigues agradeceu o voto de confiança para o quadriénio 2023/2027.
Assumiu, ainda, perante os conselheiros, que tem “uma responsabilidade acrescida” pelo facto de ter sido candidato único. Carlos Rodrigues assumiu também que vai manter um trabalho colaborativo com todas as partes integrantes da instituição na prossecução dos valores e da missão do IPVC.
O processo segue agora para homologação dos resultados por parte da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Até à tomada de posse, todos os membros da presidência e direção das Escolas se mantêm em funções, uma vez que os mandatos vigoram até 31 de julho.

Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.