Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta, realizando o sonho de ir à consulta no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar. Desta forma a Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Assembleia de Freguesia no dia 27 de junho, atribuíu um voto de louvor pelo "extraordinário exemplo de vida, a sua determinação inabalável e a sua inspiradora jornada".
No dia 27 de junho, realizou-se a Assembleia de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, onde foi proposto pelo Partido Socialista (PS) um voto de louvor a Carlos Plácido.
O reconhecimento pretende enaltecer “o contributo significativo de Carlos Plácido, em prol dos transplantados”, pode ler-se na publicação feita pela Junta de Freguesia.
Recorde-se que Carlos de 51 anos, pedalou cerca de 500 quilómetros, em quatro dias, para chegar ao Hospital Santa Marta em Lisboa, a única instituição que realiza transplante pulmonar no país.
A entrega do voto de louvor será feita na Semana Cultural, que se realiza em julho, na antiga Escola de Primária de Fonte Grossa em Santa Marta de Portuzelo.

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.