Logo
Música

Capitão Fausto atuam em Paredes de Coura no 25 de abril

24 Abril, 2025 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

No intervalo da 'tour' europeia, depois da passagem por Madrid e Barcelona, e antes de retomarem os palcos de Amesterdão, Paris e Londres, os Capitão Fausto regressam a 'casa' com um concerto agendado para esta sexta-feira, 25 de abril, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

E este regressar a ‘casa’ faz todo o sentido, tendo em conta as afinidades do grupo com Paredes de Coura, bem retratadas no seu álbum de 2014 ‘Pesar ao Sol’, todo ele criado em território courense, e com a particularidade da faixa ‘Célebre batalha de Formariz’ ter surgido na sequência de um episódio caricato protagonizado pelo grupo num arraial daquela freguesia contígua à vila.

Agora, que os Capitão Fausto voltaram aos discos com ‘Subida Infinita’, e que os públicos do El sol (Madrid) e La [2] de Apolo (Barcelona) já conheceram, cabe aos courenses conhecer o quinto álbum da banda, precisamente antes de retomarem a ’tour’ europeia com concertos agendados para maio no Melkweg (Amesterdão), Point Éphémère (Paris) e The Victoria (Londres).

Para este concerto no Centro Cultural, Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manel Palha e Salvador Seabra prosseguem a aventura de mostrar estas canções de ‘Subida Infinita’, integrando uma digressão que promete uma banda e um espetáculo em mutação e que o público courense saberá tão bem acolher.

“25 de Abril de 1974”

Mas a evocação do 25 de Abril em Paredes de Coura começa bem antes, pela manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho com uma sessão solene comemorativa do “25 de Abril de 1974”.

A partir das 11h00 decorre uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que contará com intervenções dos representantes de cada um dos Grupos Parlamentares, bem como do Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 31 Janeiro, 2026

Teresa Guilherme sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda este sábado

A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Alto Minho recebe European TREX 2026 para treino em fogo controlado

O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Veterinária deixa conselhos para proteger cães e gatos do frio intenso

As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Politécnico de Viana do Castelo leva inovação pedagógica a São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.

Regional 31 Janeiro, 2026

Carreço recebe primeira edição do “Ecos de Janeiro” este sábado

A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.

Desporto 31 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe hoje a Académica de Coimbra

A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Eólica offshore pode criar até 9.400 empregos em Viana do Castelo e na Figueira da Foz

Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.