Logo
Regional

Capital do Alto Minho vai receber 3.100 ginastas para Festa Nacional da Ginástica

5 Julho, 2023 | 17:41
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Entre os dias 14 e 16 de julho, Viana do Castelo vai ser palco da Festa Nacional da Ginástica, evento que deverá trazer à capital do Alto Minho mais de 3.100 ginastas vindos de todo o país, representando 65 clubes.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, elogiou o “arrojo” da Federação de Ginástica em desafiar a EDV para “um dos maiores eventos que vamos ter na Cidade Europeia do Desporto”.

“Este é um evento que movimenta muitos atletas, na verdadeira festa da ginástica”, vaticinou, considerando que será “um evento marcante para a cidade”.

Já o Presidente da direção da Escola Desportiva de Viana, Rui Jorge Silva, assegurou que este é “um grande desafio que era uma aspiração do clube há já alguns anos”, acreditando que será “um espetáculo único, com um forte cariz virado para a comunidade com os palcos espalhados pela cidade”, abrangendo desde crianças de tenra idade até atletas com mais de 80 anos, na verdadeira ginástica para todos.

O Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Arrais, assumiu que este é “o maior evento gímnico do país” e explicou que as duas Batalhas dos Campeões são “um convite aos melhores ginastas das sete disciplinas competitivas”, indicando ainda que a Noite de Portugal, que tem como tema “Who wants to be GymMillionaire”, acontecerá pela primeira vez e contará com a participação de milhares de pessoas.

O arranque do evento acontece às 21h00 de 14 de julho, com um desfile entre o Campo d’Agonia e o Jardim da Marina, contando com a presença de todos os ginastas e também com os atletas da Escola Desportiva de Viana.

No dia 15 de julho, sábado, das 9h30 às 12h00 será promovido um conjunto de apresentações de cidade no palco do Jardim da Marina, no palco da Praça da Liberdade e no Campo d’Agonia. Das 10h00 às 12h00, também o Pavilhão Municipal José Natário será palco desta festa, com apresentações de interior.

Das 14h00 às 16h00, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe a Batalha dos Campeões e das 17h00 às 19h00, serão promovidas mais apresentações nos três palcos, entre Marina, Praça da Liberdade e Campo d’Agonia. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nesta noite de 15 de julho, às 21h00, o espetáculo “Who wants to be GymMillionaire”.

No domingo, 16 de julho, das 9h30 às 12h00 serão promovidas novas apresentações nos três palcos da Marina, Praça da Liberdade e Campo d’Agonia. Das 9h00 às 13h00, o Pavilhão Municipal José Natário acolhe apresentações de interior.

O momento final acontece entre as 14h00 e as 16h00, com nova Batalha dos Campeões no Centro Cultural de Viana do Castelo.

A gala da Noite de Portugal e as batalhas dos Campeões contam com bilheteira disponível na ticketline.

 

O evento é organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, com coorganização da Escola Desportiva de Viana (EDV) e com o apoio do Município.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.