Os canoístas José Ramalho e Fernando Pimenta sagraram-se, no domingo, campeões da Europa de maratonas em K2, o nono pódio da seleção portuguesa em ponte de Lima.
A dupla tricampeã do Mundo de K2, mas que apenas este ano conseguiu estrear-se nos Europeus, impôs-se ao concluir os 29,8 quilómetros com o tempo de 02:01.57 horas, superando os húngaros Adrian Boros e Tamas Erdelyi, por dois segundos, e os espanhóis Miguel Llorens e Alberto Plaza, por cinco.
Nesta prova, a outra dupla lusa, composta pelo vianense Francisco Santos e João Sousa, terminou no sétimo posto.
Na sexta-feira, Pimenta já tinha sido campeão da Europa na prova curta de K1, de 3,4 quilómetros, e na qual o bronze coube a José Ramalho, que foi prata no sábado nos 29,8 quilómetros do K1.
Este foi o nono pódio de Portugal nos Europeus, o quarto de ouro.
AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.
A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.
Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.
O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.
O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.