A CANEVI, marca de roupa e calçado da jovem empresária vianense Patrícia Martins, inaugurou no domingo uma nova loja física junto à rotunda da saída da A28, na Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo.
A inauguração deste novo espaço, com uma área total de cerca de 1600 metros quadrados, contou, entre outros, com a presença do ator Luís Lourenço, do humorista, Hugo Soares, e dos cantores Augusto Canário e Filipe Gachineiro.

Patrícia Martins, natural de Covas, Cerveira, e residente em Viana do Castelo, é a fundadora, CEO e rosto da Canevi. A marca foi fundada em 2015, já depois de a empreendedora se ter lançado, com apenas 22 anos, na venda online com uma loja de calçado com o seu nome.
A pandemia impulsionou as transmissões em direto através daquela rede social e, em 2023, Patrícia Martins inaugurou um armazém com 700m2, em São Romão do Neiva.

Agora, abriu uma nova loja, na Zona Industrial do Neiva, 1.ª Fase, Lote 3, 4935-231 Neiva, Viana do Castelo (A28, Saída 21). O espaço, com 750m², “simboliza o crescimento contínuo da empresa e oferece uma experiência inovadora que combina o melhor do comércio físico e digital”, refere a marca em comunicado.

A jovem empreendedora foi uma das pioneiras em Portugal a realizar diretos de vendas online, captando rapidamente a atenção de milhares de seguidores e clientes fiéis.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.