A CANEVI, marca de roupa e calçado da jovem empresária vianense Patrícia Martins, inaugurou no domingo uma nova loja física junto à rotunda da saída da A28, na Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo.
A inauguração deste novo espaço, com uma área total de cerca de 1600 metros quadrados, contou, entre outros, com a presença do ator Luís Lourenço, do humorista, Hugo Soares, e dos cantores Augusto Canário e Filipe Gachineiro.

Patrícia Martins, natural de Covas, Cerveira, e residente em Viana do Castelo, é a fundadora, CEO e rosto da Canevi. A marca foi fundada em 2015, já depois de a empreendedora se ter lançado, com apenas 22 anos, na venda online com uma loja de calçado com o seu nome.
A pandemia impulsionou as transmissões em direto através daquela rede social e, em 2023, Patrícia Martins inaugurou um armazém com 700m2, em São Romão do Neiva.

Agora, abriu uma nova loja, na Zona Industrial do Neiva, 1.ª Fase, Lote 3, 4935-231 Neiva, Viana do Castelo (A28, Saída 21). O espaço, com 750m², “simboliza o crescimento contínuo da empresa e oferece uma experiência inovadora que combina o melhor do comércio físico e digital”, refere a marca em comunicado.

A jovem empreendedora foi uma das pioneiras em Portugal a realizar diretos de vendas online, captando rapidamente a atenção de milhares de seguidores e clientes fiéis.

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.