Abriram esta segunda-feira as candidaturas para o concurso “Viana Jovens Empreendedores”. O plano municipal pretende incentivar a criação de novos projetos empreendedores, podendo ser dirigidos à cidade e ao público em geral assim como projetos que tenham o objetivo de criar uma marca, uma empresa ou implementar uma ideia inovadora que esteja há muito fechada na gaveta por falta de disponibilidade financeira.
De acordo com o regulamento, o concurso o “Viana Jovens Empreendedores” é uma iniciativa que visa promover a seleção de ideias/projetos, em torno dos quais se perspetive a criação do próprio emprego assim como a capacitação dos empreendedores no desenvolvimento e melhoria das suas ideias/projetos, dotando-os de ferramentas que lhes permitam consolidar as mesmas, criando assim o emprego e a fixação de pessoas, bens e serviços em Viana do Castelo.
Tem como destinatários os jovens dos 18 aos 35 anos, individualmente (até ao máximo de 3 subscritores), sendo que o proponente tem de ser residente no Município de Viana do Castelo. Os participantes devem, assim, ter uma ideia de negócio que
pretendam validar, consolidar e implementar no Município de Viana do Castelo, podendo candidatar-se de 17 de abril a 17 de maio. O mínimo de projetos vencedores é de dois e o máximo de cinco.
Assim, a Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende reforçar a participação dos jovens naquilo que são atividades que diretamente lhes dizem respeito, fomentando uma sociedade civil forte e ativa.

O Concurso será divulgado pelo Município de Viana do Castelo através de iniciativas públicas e outras formas de comunicação. As
candidaturas, juntamente com o documento do plano orçamental, devem ser submetidas através de formulário próprio, disponibilizados na página da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
O júri que irá analisar as candidaturas é composto por cinco elementos, constituído pelo: Vereador(a) com o pelouro da Juventude, um Representante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, um Representante da Associação Empresarial
de Viana do Castelo e dois membros do Conselho Municipal da Juventude eleitos para o efeito neste órgão.
Mais informações em: https://www.cm-viana-castelo.pt/viver/juventude/viana-jovens-empreendedores/
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.