Abriram esta segunda-feira as candidaturas para o concurso “Viana Jovens Empreendedores”. O plano municipal pretende incentivar a criação de novos projetos empreendedores, podendo ser dirigidos à cidade e ao público em geral assim como projetos que tenham o objetivo de criar uma marca, uma empresa ou implementar uma ideia inovadora que esteja há muito fechada na gaveta por falta de disponibilidade financeira.
De acordo com o regulamento, o concurso o “Viana Jovens Empreendedores” é uma iniciativa que visa promover a seleção de ideias/projetos, em torno dos quais se perspetive a criação do próprio emprego assim como a capacitação dos empreendedores no desenvolvimento e melhoria das suas ideias/projetos, dotando-os de ferramentas que lhes permitam consolidar as mesmas, criando assim o emprego e a fixação de pessoas, bens e serviços em Viana do Castelo.
Tem como destinatários os jovens dos 18 aos 35 anos, individualmente (até ao máximo de 3 subscritores), sendo que o proponente tem de ser residente no Município de Viana do Castelo. Os participantes devem, assim, ter uma ideia de negócio que
pretendam validar, consolidar e implementar no Município de Viana do Castelo, podendo candidatar-se de 17 de abril a 17 de maio. O mínimo de projetos vencedores é de dois e o máximo de cinco.
Assim, a Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende reforçar a participação dos jovens naquilo que são atividades que diretamente lhes dizem respeito, fomentando uma sociedade civil forte e ativa.

O Concurso será divulgado pelo Município de Viana do Castelo através de iniciativas públicas e outras formas de comunicação. As
candidaturas, juntamente com o documento do plano orçamental, devem ser submetidas através de formulário próprio, disponibilizados na página da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
O júri que irá analisar as candidaturas é composto por cinco elementos, constituído pelo: Vereador(a) com o pelouro da Juventude, um Representante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, um Representante da Associação Empresarial
de Viana do Castelo e dois membros do Conselho Municipal da Juventude eleitos para o efeito neste órgão.
Mais informações em: https://www.cm-viana-castelo.pt/viver/juventude/viana-jovens-empreendedores/
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.
O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, no próximo dia 25 de fevereiro, mais uma iniciativa dedicada ao espírito do Caminho de Santiago e à partilha de experiências entre peregrinos. O encontro, designado “Chá do Peregrino”, está marcado para as 21h15, na Casa dos Nichos, no centro histórico da cidade.