Logo
Regional

Canário & Amigos na Festa da Truta em Paredes de Coura

31 Maio, 2024 | 17:08
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A truta do rio Coura é o ponto de partida para um fim de semana de convívio e diversão, numa Festa da Truta que também traz o espetáculo de Augusto Canário & Amigos, inigualável no mais genuíno dos cantares ao desafio, bem como a fusão de fado e pop flamenco dos Sangre Ibérico e as festivas atuações das tunas académicas.

De hoje até domingo, a Festa da Truta volta a marcar o arranque das festas que todos os anos trazem vibrantes momentos de confraternização a Paredes de Coura. À semelhança das edições anteriores os convívios à mesa também estão garantidos, com os restaurantes Mouras, Miquelina e Casa do Xisto a servirem deliciosas trutas no espaço da festa, no Largo Hintze Ribeiro.

É a partir desta incontornável referência gastronómica que o Município de Paredes de Coura dedica este fim de semana de 31 de maio, 1 e 2 de junho à Festa da Truta, com sessões de showcooking com a chef Lídia Brás e novas abordagens à confeção de singulares pratos com recurso a este peixe de rio, mas também os já habituais convívios de pesca, animação infantil, animação com concertinas, tunas académicas e concertos para um fim de semana que se quer preenchido.

No que toca a concertos, na edição deste ano da Festa da Truta vamos ter o arraial com Augusto Canário & Amigos, esta sexta-feira, estando reservado para a noite de amanhã o concerto com os Sangre Ibérico, ambas as iniciativas a partir das 22h30, bem como o 4º Encontro de Tunas na tarde de domingo, a partir das 15h30. Ingredientes mais que apelativos para um fim de semana em Paredes de Coura, que promete receber principescamente e de forma calorosa quem a visita.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.