A truta do rio Coura é o ponto de partida para um fim de semana de convívio e diversão, numa Festa da Truta que também traz o espetáculo de Augusto Canário & Amigos, inigualável no mais genuíno dos cantares ao desafio, bem como a fusão de fado e pop flamenco dos Sangre Ibérico e as festivas atuações das tunas académicas.
De hoje até domingo, a Festa da Truta volta a marcar o arranque das festas que todos os anos trazem vibrantes momentos de confraternização a Paredes de Coura. À semelhança das edições anteriores os convívios à mesa também estão garantidos, com os restaurantes Mouras, Miquelina e Casa do Xisto a servirem deliciosas trutas no espaço da festa, no Largo Hintze Ribeiro.
É a partir desta incontornável referência gastronómica que o Município de Paredes de Coura dedica este fim de semana de 31 de maio, 1 e 2 de junho à Festa da Truta, com sessões de showcooking com a chef Lídia Brás e novas abordagens à confeção de singulares pratos com recurso a este peixe de rio, mas também os já habituais convívios de pesca, animação infantil, animação com concertinas, tunas académicas e concertos para um fim de semana que se quer preenchido.
No que toca a concertos, na edição deste ano da Festa da Truta vamos ter o arraial com Augusto Canário & Amigos, esta sexta-feira, estando reservado para a noite de amanhã o concerto com os Sangre Ibérico, ambas as iniciativas a partir das 22h30, bem como o 4º Encontro de Tunas na tarde de domingo, a partir das 15h30. Ingredientes mais que apelativos para um fim de semana em Paredes de Coura, que promete receber principescamente e de forma calorosa quem a visita.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.