A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.
Depois de ter perdido pela primeira vez no campeonato, diante do Novasemente, na ronda anterior, o líder SL Benfica vai tentar regressar às vitórias em casa do Tebosa, penúltimo classificado. Este encontro arranca às 18h00.
À mesma hora, a Novasemente recebe o Águias de Santa Marta, o Sporting CP visita o Feijó , o Gondomar mede forças com o Atlético CP e o Povoense encontra a já despromovida Académica de Coimbra.
Para as 21h00, está reservado um emocionante encontro entre o Nun’Álvares e o Santa Luzia, respetivamente, segundo e quarto classificados.
Recorde-se que os primeiros oito clubes classificados apuram-se para a 2.ª fase e asseguram a manutenção na prova. Os clubes classificados nos 9.º e 10.º lugares asseguram a manutenção, enquanto os clubes que terminem nas 11.ª e 12.ª posições descem à II Divisão.
Eis o programa da 20.ª jornada:
Sábado | 2 março 2024
18h00 CDRC Tebosa x SL Benfica
18h00 Escola DC Gondomar x Atlético CP
18h00 UA Povoense x Académica Coimbra
18h00 Novasemente/Cavalinho x FC Águias Santa Marta
18h00 Feijó/Metaseguros x Sporting CP
21h00 GCR Nun’Álvares x Santa Luzia FC (Canal 11)
A Câmara de Viana do Castelo abriu o concurso público, por 721.516,35 euros, para criar um bairro comercial digital na zona histórica cidade, projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se no domingo a Lisboa, para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, na 13ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa vianenses perdeu (5-0) com as encarnadas o seu último jogo de 2024.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou, este domingo, presença na inauguração da Fábrica de Memórias, na antiga escola primária de Freixieiro de Soutelo, momento marcado pela abertura da exposição SOMOS NÓS – 1º Encontro de Saberes e Tradições, promovido no âmbito do projeto “Souto e Freixo”.
A passagem do ano vai ficar marcada em Portugal continental por “temperaturas mais amenas” do que habitualmente e ausência de precipitação, um cenário que se repete na Madeira, enquanto nos Açores se prevê vento por vezes forte e chuva.
As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 1 de janeiro, enquanto as da A2, entre Lisboa e Algarve, avançam 60 cêntimos, para 23,30 euros, anunciou a concessionária.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, esteve em Vila Nova de Cerveira para uma visita à XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira e ao Palco das Artes.