A 5.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal joga-se este fim de semana. O Santa Luzia FC, equipa de Viana do Castelo, defronta, este domingo em Almada. o Futsal Feijó às 17h30.
A eliminatória arrancou na sexta-ferira, com o dérbi entre o Sporting CP e o SL Benfica, que as águias venceram (0-2) na casa das leoas.
Este sábado disputam-se três encontros, com o União Parchalense e o Maia FC a abrirem as hostilidades às 17h00 e o Sociedade 3 de Agosto a defrontar o SCU Torreense às 19h00. Para as 20h00, está agendado o encontro entre os Leões de Porto Salvo e a Novasemente.
A ronda fica completa no domingo, com a receção do Futsal Feijó ao Santa Luzia, às 17h30, com transmitida em direto no Canal 11, e mais três jogos às 18h00: o Nun’Álvares-GD Gafanha, SC Braga-Académica Coimbra e São João x Águias de Santa Marta.
Eis o calendário de jogos:
2 fevereiro 2024 | sexta-feira:
Sporting CP x SL Benfica (0-2)
3 fevereiro 2024 | sábado:
União Parchalense x Maia FC (2-1)
Sociedade 3 Agosto x SCU Torreense (0-6)
Leões Porto Salvo x Novasemente GD (3-5)
4 fevereiro 2024 |domingo:
17h30 – Futsal Feijó x Santa Luzia FC (Canal 11)
18h00 – GCR Nun’Álvares x GD Gafanha
18h00 – SC Braga x Académica Coimbra SF
18h00 – São João x Águias de Santa Marta
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.