O SC Vianense não foi além de um empate (2-2) este domingo, em casa, diante do Machico, em jogo da 6ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A formação orientada por Filipe Mesquita entrou determinada e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Ricardo Brito, aos 12 minutos, e de Joel Silva, aos 43’. Contudo, na segunda parte, permitiu a reação da equipa madeirense, que conseguiu restabelecer a igualdade (2-2).
Com este resultado, o Vianense soma oito pontos e ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa.
Na mesma ronda, o Limianos venceu o CD Celoricense por 2-1, enquanto o jogo entre o Desportivo de Monção e o Ribeira Brava foi adiado.
Tirsense 2-2 Camacha
Vianense 2-2 Machico
AR São Martinho 0-0 Brito SC
GD Chaves B 1-0 Vilaverdense FC
Mirandela 3-0 Bragança
AD Limianos 2-1 CD Celoricense
Desportivo de Monção – Ribeira Brava (adiado para 19/10, 11h00)
A Capela de São Bento da Lagoa, em Cerdal, recebeu um público numeroso para assistir às “Conversas da Feira 2025”, subordinadas ao tema “Feira dos Santos de Cerdal – Uma Feira Transformada em Selo”.
Três escolas do distrito de Viana do Castelo foram selecionadas para participar na 5.ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção, uma iniciativa internacional que promove a integridade e a transparência entre os jovens.
A magia do Natal está prestes a regressar a Vila Nova de Cerveira, e a Câmara Municipal já abriu as inscrições para o Mercado de Natal 2025, que este ano promete transformar a vila num verdadeiro “Conto de Natal”.
Centenas de fiéis participaram este domingo, 9 de novembro, na celebração do Dia da Diocese de Viana do Castelo, que coincidiu com o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a Abertura do Ano da Pastoral Juvenil. A jornada culminou com uma Eucaristia na igreja de São Domingos, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.
O Convento do Carmo de Viana do Castelo celebra este ano uma data de profundo significado histórico e espiritual: os 400 anos da sua inauguração e do início da vida comunitária dos Carmelitas Descalços, ocorridos a 8 de maio de 1625.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde, num investimento base de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara de Valença prolongou até 21 de novembro o prazo para a entrega de propostas no concurso público da nova creche da zona industrial, um investimento de 1,5 milhões de euros.