No âmbito da campanha de Natal "A ajuda mora ao lado, promovida pela Missão Continente, realizada ao longo do mês de dezembro e janeiro, o Continente Bom dia de Ponte da Barca recolheu 3.337 euros. O dinheiro angariado foi entregue ao Centro Social e Paroquial de Lavradas, à Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca e à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em Arcos de Valdevez.
O Continente Bom Dia de Ponte da Barca foi ainda a loja selecionada no distrito de Viana do Castelo para a entrega dos donativos, que teve como objetivo a angariação de fundos para instituições sociais. O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho e a vereadora com o pelouro da Ação Social, Diana Sequeira, marcaram presença na cerimónia de entrega dos donativos.
“É inspirador ver como a comunidade se une em prol de causas nobres. A generosidade dos nossos cidadãos permitiu contribuir de forma significativa para o apoio às instituições sociais”, afirmou Augusto Marinho.
No distrito de Viana do Castelo, a campanha permitiu angariar cerca de 25 mil euros em todas as lojas Continente que se associaram a esta iniciativa.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.