No âmbito da campanha de Natal "A ajuda mora ao lado, promovida pela Missão Continente, realizada ao longo do mês de dezembro e janeiro, o Continente Bom dia de Ponte da Barca recolheu 3.337 euros. O dinheiro angariado foi entregue ao Centro Social e Paroquial de Lavradas, à Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca e à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em Arcos de Valdevez.
O Continente Bom Dia de Ponte da Barca foi ainda a loja selecionada no distrito de Viana do Castelo para a entrega dos donativos, que teve como objetivo a angariação de fundos para instituições sociais. O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho e a vereadora com o pelouro da Ação Social, Diana Sequeira, marcaram presença na cerimónia de entrega dos donativos.
“É inspirador ver como a comunidade se une em prol de causas nobres. A generosidade dos nossos cidadãos permitiu contribuir de forma significativa para o apoio às instituições sociais”, afirmou Augusto Marinho.
No distrito de Viana do Castelo, a campanha permitiu angariar cerca de 25 mil euros em todas as lojas Continente que se associaram a esta iniciativa.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.