No âmbito da campanha de Natal "A ajuda mora ao lado, promovida pela Missão Continente, realizada ao longo do mês de dezembro e janeiro, o Continente Bom dia de Ponte da Barca recolheu 3.337 euros. O dinheiro angariado foi entregue ao Centro Social e Paroquial de Lavradas, à Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca e à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em Arcos de Valdevez.
O Continente Bom Dia de Ponte da Barca foi ainda a loja selecionada no distrito de Viana do Castelo para a entrega dos donativos, que teve como objetivo a angariação de fundos para instituições sociais. O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho e a vereadora com o pelouro da Ação Social, Diana Sequeira, marcaram presença na cerimónia de entrega dos donativos.
“É inspirador ver como a comunidade se une em prol de causas nobres. A generosidade dos nossos cidadãos permitiu contribuir de forma significativa para o apoio às instituições sociais”, afirmou Augusto Marinho.
No distrito de Viana do Castelo, a campanha permitiu angariar cerca de 25 mil euros em todas as lojas Continente que se associaram a esta iniciativa.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.