O livro “Caminhos de Sombra”, do poeta e artista plástico Carlos Nascimento, foi apresentado no Arquivo Municipal Alberto Pereira de Castro, em Valença.
A apresentação da obra esteve a cargo do declamador Aurelino Costa e contou com a presença da vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier. O ato contou, ainda, com a presença, por vídeo-conferência, da escritora Luísa Ramos e do jornalista/escritor Luís Osório.
A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, agradeceu a oportunidade de Valença receber esta sessão que enriquece a oferta cultural da cidade e dá a conhecer a figura singular do poeta e artista plástico Carlos Nascimento.
Com esta obra o autor pretende revelar o alter ego que reside em todos nós, percorrendo caminhos de sombra visualizados pela mão de um artista que desvela o pensamento em telas, com o apoio daqueles que nos acompanham ao longo de um percurso de/da vida.
Esta obra conta com poemas do autor ilustrados com fotos de vários artistas convidados como José Cid, Mário Máximo, Jéssica Moura, Júlio César, entre outros.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.