O livro “Caminhos de Sombra”, do poeta e artista plástico Carlos Nascimento, foi apresentado no Arquivo Municipal Alberto Pereira de Castro, em Valença.
A apresentação da obra esteve a cargo do declamador Aurelino Costa e contou com a presença da vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier. O ato contou, ainda, com a presença, por vídeo-conferência, da escritora Luísa Ramos e do jornalista/escritor Luís Osório.
A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, agradeceu a oportunidade de Valença receber esta sessão que enriquece a oferta cultural da cidade e dá a conhecer a figura singular do poeta e artista plástico Carlos Nascimento.
Com esta obra o autor pretende revelar o alter ego que reside em todos nós, percorrendo caminhos de sombra visualizados pela mão de um artista que desvela o pensamento em telas, com o apoio daqueles que nos acompanham ao longo de um percurso de/da vida.
Esta obra conta com poemas do autor ilustrados com fotos de vários artistas convidados como José Cid, Mário Máximo, Jéssica Moura, Júlio César, entre outros.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.