No âmbito do programa “Maio, Mês do Coração” decorreu uma caminhada sénior, na marginal do rio Minho, na Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, no passado dia 10 de maio, com a participação de 80 seniores valencianos.
Esta foi uma manhã saudável, a caminhar na ecopista, junto ao rio Minho, entre o parque da Senhora da Cabeça e o Cais da Fonte, uma oportunidade para fazer exercício e apreciar um dos recantos naturais mais emblemáticos de Valença, que contou, também, com a participação da vice-presidente, Ana Paula Xavier.
Seguiu-se um lanche saudável, com águas aromatizadas, panquecas e muffins de aveia.
No final da manhã decorreu uma ação de sensibilização sobre a importância da alimentação para a prevenção das doenças cardiovasculares a cargo de Sofia Gandra, nutricionista do Município.
Participaram na iniciativa os utentes do Centro de Convívio de Verdoejo, da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, da ASRAR, do Centro de Dia de São Pedro da Torre, da APPACDM e do Centro de Convívio de Fontoura.
Esta iniciativa inseriu-se na campanha “Maio: Mês do Coração” que ao longo deste mês está a promover uma campanha de consciencialização sobre as doenças cardiovasculares e a importância de cuidar do coração.
A Câmara Municipal trabalhou, também, com as IPSS’s, este mês, propostas de ementas saudáveis/plano alimentar, para os utentes das várias instituições.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.