Logo
Regional

Caminhada sénior assinalou “Maio, Mês do Coração” em Valença

20 Maio, 2024 | 15:16
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

No âmbito do programa “Maio, Mês do Coração” decorreu uma caminhada sénior, na marginal do rio Minho, na Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, no passado dia 10 de maio, com a participação de 80 seniores valencianos.

Esta foi uma manhã saudável, a caminhar na ecopista, junto ao rio Minho, entre o parque da Senhora da Cabeça e o Cais da Fonte, uma oportunidade para fazer exercício e apreciar um dos recantos naturais mais emblemáticos de Valença, que contou, também, com a participação da vice-presidente, Ana Paula Xavier.

Seguiu-se um lanche saudável, com águas aromatizadas, panquecas e muffins de aveia.

No final da manhã decorreu uma ação de sensibilização sobre a importância da alimentação para a prevenção das doenças cardiovasculares a cargo de Sofia Gandra, nutricionista do Município.

Participaram na iniciativa os utentes do Centro de Convívio de Verdoejo, da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, da ASRAR, do Centro de Dia de São Pedro da Torre, da APPACDM e do Centro de Convívio de Fontoura.

Esta iniciativa inseriu-se na campanha “Maio: Mês do Coração” que ao longo deste mês está a promover uma campanha de consciencialização sobre as doenças cardiovasculares e a importância de cuidar do coração.

A Câmara Municipal trabalhou, também, com as IPSS’s, este mês, propostas de ementas saudáveis/plano alimentar, para os utentes das várias instituições.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 7 Janeiro, 2026

Novo percurso para Santiago atrai peregrinos

Pela primeira vez, Braga assumiu a liderança entre os pontos de partida de peregrinos portugueses rumo a Santiago de Compostela, graças ao Caminho da Geira e dos Arrieiros (CGA). No total, 567 pessoas escolheram este percurso em 2025, superando o tradicional Caminho Português Central (CPC), com 550 partidas.

Nacional 7 Janeiro, 2026

Debate em Pombal alerta para limites dos meios de comunicação das autarquias

O tema dos limites dos meios de comunicação das autarquias foi debatido no Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR – Associação Nacional de Imprensa Regional.

Desporto 7 Janeiro, 2026

Monção: Campo da Tomada em Moreira reabre com relvado sintético de última geração

Moreira já conta com um Campo da Tomada requalificado, agora equipado com um relvado sintético certificado FIFA QUALITY. A obra, que custou 255.671,78 €, foi inaugurada esta segunda-feira ao final da tarde numa cerimónia presidida por António Barbosa.

Regional 7 Janeiro, 2026

Contentores de lixo a transbordar levam Câmara de Viana a reforçar ações de sensibilização

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirmou que o município vai reforçar as ações de sensibilização junto da população para a correta utilização dos contentores de lixo, após, nas últimas semanas, se terem registado situações de transbordo de resíduos em várias zonas da cidade.

Desporto 7 Janeiro, 2026

Voleibol: Portugal estreia-se em Viana do Castelo com derrota frente à Bélgica

A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.

Regional 7 Janeiro, 2026

GAF assinala 30 anos com lançamento de livro em Viana do Castelo

O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.

Nacional 7 Janeiro, 2026

Lima entre as bacias com maior volume de água no país

O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).