Logo
Regional

Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia de Virgul

27 Dezembro, 2022 | 14:45
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Virgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos e vai estar no coração do Centro Histórico de Caminha, o Terreiro, que já tem sido palco de passagens de ano "memoráveis".

Depois do interregno devido à Covid-19, Caminha, retoma a tradição com programação especial. No próximo sábado, dia 31 de dezembro, na Praça Conselheiro Silva Torres, o Terreiro, prepara-se para receber muita gente e muita animação.

Este ano, no dia 31 de dezembro, o palco será de Virgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel, onde   gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma”  (1995),  “3º capítulo”  (1997),  “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual”  (1999),  “Podes fugir, mas não te Podes Esconder”  (2001), “Re-Definições”  (2004) e  “Amor, Escárnio e Maldizer”  (2007).

Virgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão.

Depois dos  Da Weasel, esteve à frente dos  Nu Soul  Family onde gravou “Never Too Late to Dance”  (2010) e  “Unconditional Love”  (2012). Em 2010 é premiado como Melhor Artista Português pela MTV Europe Music Award.

Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música.

Na Passagem de Ano, o encontro com Vírgul é em Caminha, “onde o Norte passa o ano!”.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.