Logo
Regional

Caminha vai dar as boas vindas a 2024 com música e fogo de artifício

31 Dezembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

“Caminha, onde o Norte Passa o Ano” é uma marca do concelho, consolidada ao longo de várias noites de final de ano, no Terreiro de Caminha, com milhares de pessoas a vibrar ao som de múltiplas bandas, em ambiente de muita alegria e animação. Para este ano está preparada mais uma grande noite, que começa pelas 23h00.

Na noite deste domingo, todos os caminhos vão conduzir à Praça Conselheiro Silva Torres. No palco, a abrir a festa de fim de ano, vai estar o grupo Micomaníacos, que também abriu a edição deste ano do CA Vilar de Mouros. A banda de Pop Rock em Português foi formada em agosto de 2022. Também conhecidos por “Micos”, aproveitaram do nome dado aos da terra para se inspirar e assim dar a conhecer ao Mundo. A banda é formada por quatro elementos, Cláudio Martins, Diogo Neto, Marcelo Malheiro e Joaquim Pedro.

O músico e compositor Paulo Baixinho é o “senhor que se segue” e vai ser com ele que vão ser dadas as boas vindas a 2024. Estudou piano desde os 4 anos de idade, e aos 12 optou pela guitarra o que viria a ser a sua marca até aos tempos de hoje. A música, como compositor, intérprete e produtor é a sua vida e dispensa outras apresentações.

Depois do fogo de artifício, a noite continua com o DJ Tiago Lourenço.

A organização da noite de fim de ano é da Câmara Municipal de Caminha, com apoio da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Ivo Shows.

E, para matar a sede e aconchegar o estômago pela madrugada fora, haverá estabelecimentos abertos, com chocolate quente, cerveja, gim e outras bebidas, Bolo Rei à fatia e churros.

O primeiro dia de 2024 será assinalado, como já é habitual, com mais uma magnífico Concerto de Ano Novo, pela Banda Musical Lanhelense. Será às 17h00, na Igreja Matriz de Caminha, numa organização da Câmara Municipal de Caminha.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 25 Dezembro, 2025

Jovem de Viana do Castelo que lançou apelo nas redes sociais morre no Dia de Natal

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.