“Caminha, onde o Norte Passa o Ano” é uma marca do concelho, consolidada ao longo de várias noites de final de ano, no Terreiro de Caminha, com milhares de pessoas a vibrar ao som de múltiplas bandas, em ambiente de muita alegria e animação. Para este ano está preparada mais uma grande noite, que começa pelas 23h00.
Na noite deste domingo, todos os caminhos vão conduzir à Praça Conselheiro Silva Torres. No palco, a abrir a festa de fim de ano, vai estar o grupo Micomaníacos, que também abriu a edição deste ano do CA Vilar de Mouros. A banda de Pop Rock em Português foi formada em agosto de 2022. Também conhecidos por “Micos”, aproveitaram do nome dado aos da terra para se inspirar e assim dar a conhecer ao Mundo. A banda é formada por quatro elementos, Cláudio Martins, Diogo Neto, Marcelo Malheiro e Joaquim Pedro.
O músico e compositor Paulo Baixinho é o “senhor que se segue” e vai ser com ele que vão ser dadas as boas vindas a 2024. Estudou piano desde os 4 anos de idade, e aos 12 optou pela guitarra o que viria a ser a sua marca até aos tempos de hoje. A música, como compositor, intérprete e produtor é a sua vida e dispensa outras apresentações.
Depois do fogo de artifício, a noite continua com o DJ Tiago Lourenço.
A organização da noite de fim de ano é da Câmara Municipal de Caminha, com apoio da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Ivo Shows.
E, para matar a sede e aconchegar o estômago pela madrugada fora, haverá estabelecimentos abertos, com chocolate quente, cerveja, gim e outras bebidas, Bolo Rei à fatia e churros.
O primeiro dia de 2024 será assinalado, como já é habitual, com mais uma magnífico Concerto de Ano Novo, pela Banda Musical Lanhelense. Será às 17h00, na Igreja Matriz de Caminha, numa organização da Câmara Municipal de Caminha.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.