O Município de Caminha foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguido como Município Amigo da Juventude.
No 3º Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude que, este ano, decorreu em Pinhel, no distrito da Guarda, Caminha foi contemplado com o certificado e a bandeira de Município Amigo da Juventude. A distinção foi feita pela Federação Nacional das Associações Juvenis, considerando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com os jovens.
Segundo o Município de Caminha, “esta atribuição reforça o compromisso da autarquia promover políticas mais amigas da juventude, no sentido de lhe proporcionar uma emancipação condigna. Desta forma, eleva-se a vontade de trabalhar em proximidade, favorecendo a participação, o diálogo, a integração e o desenvolvimento juvenil concelhio”.
“A manutenção nesta rede, pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude, favorece também a partilha de boas práticas e a criação de sinergias municipais e associativas”, completou.

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.
O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.