Caminha já está em contagem decrescente para mais uma "Caminha Medieval", este ano, subordinada ao tema “El Rey D. Dinis”. De 26 a 30 de julho, o Município regressa à Idade Média com espetáculos de fogo, teatro de rua, aves, acampamento civil e militar, oficinas e jogos para os mais novos, entre outros espetáculos.
O evento decorrerá pelo centro histórico da vila que já iniciou os preparativos para a próxima quarta-feira, 26 de julho.

Segundo o Município de Caminha, este ano, haverá “isenção do pagamento das prestações de participação no evento Caminha Medieval 2023 às associações locais que o solicitaram”. Neste caso, do Sporting Clube Caminhense; do Vira a Bombar – Associação Recreativa e Cultural; da Comissão de Festas de São Sebastião – Âncora; do Clube Andebol de Caminha; da Associação Desportiva Juventude Vila Praia de Âncora; do Agrupamento 573 de Seixas do Corpo Nacional de Escutas; do Rotary Club de Caminha e do Núcleo Dinamizador do Centro Comunitário de Âncora.

A programação na íntegra será revelada “nos próximos dias”.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.
A PSP de Viana do Castelo deteve, na manhã de 16 de dezembro, um jovem de 16 anos por posse de droga e material associado ao tráfico, no âmbito de uma operação de prevenção criminal realizada na Rua Manuel Fiúza Júnior.