Logo
Regional

Caminha reativa “Bolsa de Emprego do Município”

11 Julho, 2023 | 16:51
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal de Caminha reativou a Bolsa de Emprego do Município, com novo formato e novas valências, direcionada para munícipes desempregados dos 18 aos 65 anos. 

Segundo a autarquia, o serviço está agora “mais abrangente e pretende ser o elo de ligação entre os munícipes e as empresas, oferecendo orientação para a inserção no mercado de trabalho e divulgação das várias ofertas de emprego”. O objetivo é fixar a população nas freguesias do concelho de Caminha.

Para além de ser o elo de ligação entre munícipe e empresa, a Bolsa de Emprego presta ainda “apoio na elaboração de Curriculum Vitae; na preparação para entrevistas de emprego; na procura ativa de emprego e/ou formação profissional; na divulgação de medidas de apoio à criação do próprio emprego e, ainda, no encaminhamento para as ofertas integrantes da Bolsa de Emprego”, realçou o Município, através de nota de imprensa.

Assim, para usufruir do serviço é necessário agendar atendimento com os técnicos responsáveis através dos telefones 258 710 300 (Câmara Municipal de Caminha) ou 258 912 372 (Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora) ou ainda através do email bolsaemprego@cm-caminha.pt.

Em Caminha, os atendimentos realizam-se à quinta-feira e, em Vila Praia de Âncora, à terça-feira.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Dezembro, 2025

Monção lança “Férias Fora de Portas” para crianças durante o Natal

O Município de Monção volta a promover a iniciativa “Férias Fora de Portas”, destinada a crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico residentes no concelho. O programa de ocupação de tempos livres decorre durante as férias de Natal, oferecendo atividades lúdicas e educativas.

Cultura 2 Dezembro, 2025

Artista vianense conquista primeiro prémio na Bienal do Eixo Atlântico

O docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Acácio Viegas, venceu o Primeiro Prémio da XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com a obra “Sobre a liberdade de Ser”.

Regional 2 Dezembro, 2025

Monção: Dario Ribeiro apresenta “Fados e Baladas de Coimbra” no Cineteatro João Verde

O Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no próximo dia 5 de dezembro o espetáculo “Fados e Baladas de Coimbra – Dario Ribeiro”, um concerto que promete celebrar a música portuguesa através da força e da sensibilidade do fado coimbrão.

Regional 2 Dezembro, 2025

Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura “Gabinete de Escuta”

A partir de quinta-feira, 4 de dezembro, o Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura um “Gabinete de Escuta” na Escola Superior de Saúde (ESS) do IPVC, em Viana do Castelo.

Regional 2 Dezembro, 2025

Ponte de Lima lança 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos

O Município de Ponte de Lima abriu as inscrições para a 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos, uma iniciativa integrada no Serviço de Infoliteracia que visa promover a literacia digital junto da população adulta do concelho. O programa é gratuito e dirigido a todos os munícipes interessados em adquirir ou reforçar competências essenciais no uso da internet e das novas tecnologias.

Nacional 2 Dezembro, 2025

Pedro Pimpão apresenta candidatura à ANMP no congresso de dezembro em Viana do Castelo

Viana do Castelo será o centro das atenções do poder local nos dias 13 e 14 de dezembro, ao receber o congresso eletivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde será escolhida a nova liderança da organização. É neste cenário que o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, avança como candidato à presidência da associação.

Regional 2 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Alvarães vai receber alojamento para animais de companhia

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a declaração de Interesse Municipal para um empreendimento destinado a animais de companhia, a instalar na freguesia de Alvarães, em terreno classificado como solo rural-espaço florestal de proteção.