A Câmara Municipal de Caminha reativou a Bolsa de Emprego do Município, com novo formato e novas valências, direcionada para munícipes desempregados dos 18 aos 65 anos.
Segundo a autarquia, o serviço está agora “mais abrangente e pretende ser o elo de ligação entre os munícipes e as empresas, oferecendo orientação para a inserção no mercado de trabalho e divulgação das várias ofertas de emprego”. O objetivo é fixar a população nas freguesias do concelho de Caminha.
Para além de ser o elo de ligação entre munícipe e empresa, a Bolsa de Emprego presta ainda “apoio na elaboração de Curriculum Vitae; na preparação para entrevistas de emprego; na procura ativa de emprego e/ou formação profissional; na divulgação de medidas de apoio à criação do próprio emprego e, ainda, no encaminhamento para as ofertas integrantes da Bolsa de Emprego”, realçou o Município, através de nota de imprensa.
Assim, para usufruir do serviço é necessário agendar atendimento com os técnicos responsáveis através dos telefones 258 710 300 (Câmara Municipal de Caminha) ou 258 912 372 (Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora) ou ainda através do email bolsaemprego@cm-caminha.pt.
Em Caminha, os atendimentos realizam-se à quinta-feira e, em Vila Praia de Âncora, à terça-feira.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.
A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.