Caminha vai voltar a associar-se à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que vai decorrer nos dias 6 e 7 de maio. Para que a campanha se desenrole, o Município está, neste momento, à procura de munícipes para se juntarem à causa e participarem nas ações que vão ser desenvolvidas em várias superfícies comerciais do concelho. O prazo de inscrição termina a 28 de abril.
A Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome acontece a nível nacional nos próximos dias 6 e 7 de maio, sendo que no concelho de Caminha a campanha decorrerá em várias superfícies comerciais, nomeadamente, no Continente, no Froiz, no Aldi, no Intermarché, no Minipreço, no Pingo Doce e no Supermercados Capitolina. O objetivo é “conseguir o maior número possível de voluntários”, partilhou o Município.
Os cidadãos interessados em colaborar como voluntários no concelho de Caminha devem inscrever-se até ao dia 28 de abril, através do preenchimento do formulário de inscrição de voluntários, disponível neste link, por chamada telefónica ou presencialmente no Setor de Ação Social da Câmara Municipal de Caminha.
De acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome, são objetivos da ação angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço); incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa; sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias, designadamente do concelho de Caminha.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) concluiu recentemente a Operação “Censos Sénior 2025”, uma iniciativa nacional que visa aproximar os militares da população idosa, alertando para situações de risco e promovendo comportamentos de autoproteção.
As inscrições para a 9ª edição da Eurocidade Urban Trail Night entram na reta final com forte adesão e a expectativa de quebrar o recorde de participação. A poucos dias da prova, marcada para sábado, 29 de novembro, mais de 500 atletas já confirmaram presença nas distâncias de 8 km e 16 km. O ritmo das inscrições indica que o evento deve superar a marca de 585 participantes alcançada em 2024.
Viana do Castelo foi palco de um debate dedicado à liberdade artística e à interferência política nas artes. O evento, intitulado “Interferência Política nas Artes: Pela Liberdade Artística Contra a Censura”, decorreu na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, integrando o programa do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se prolonga até 22 de novembro.
Ponte de Lima voltou a destacar-se no panorama nacional ao surgir, uma vez mais, entre os 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, recentemente divulgado.
As Comédias do Minho promovem esta quinta e sexta-feira duas oficinas de teatro em Paredes de Coura, dando continuidade ao ciclo de formações que está a percorrer o Vale do Minho com o objetivo de fomentar a inclusão social ativa através da cultura. As sessões decorrem no Quartel das Artes, entre as 19h00 e as 21h30, conduzidas por Maria João Mota, figura de referência no teatro comunitário e cofundadora da PELE e do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto.
O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.