O Município de Caminha vai assinalar o Dia Internacional da Tolerância que se comemora esta quinta-feira, dia 16 de novembro, com uma vigília.
A vigília pela tolerância e pela paz de amanhã terá lugar no Largo dos Combatentes, pelas 18h00. “Num mundo cada vez mais desigual, alicerçado em guerras, em conflitos armados, onde a diplomacia não tem conseguido unir os povos, entendemos que a promoção do diálogo, da proximidade entre os povos, a união e a fraternidade serão sem dúvida o caminho para a paz. Por isso, queremos afirmar estes objetivos numa vigília que possa juntar toda a nossa comunidade em torno de um bem maior: a Tolerância e a Paz”, explicou a autarquia, numa nota.
Para tal, o Município apela a todos os que se queiram associar à vigília para trazerem uma vela “que será a luz que tentará inspirar os dirigentes políticos e decisores mundiais, para uma construção de um mundo mais fraterno, próspero e onde as desigualdades sejam esbatidas”.
“Pretende-se com esta ação encorajar o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações, reforçando fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor da pessoa humana e na igualdade de direitos dos homens e das mulheres”, completou.
A Organização das Nações Unidas declarou o dia 16 de novembro, como o Dia Internacional da Tolerância, visando o compromisso em promover o entendimento entre culturas e povos.
A tradição do Carnaval voltou a encher de cor e alegria o concelho, com a participação de cerca de 130 utentes das instituições de solidariedade social (IPSS) locais, que se reuniram esta quarta-feira no Parque de Lazer do Castelinho.
O SC Vianense venceu, na manhã deste domingo, no terreno da Associação Desportiva do Machico, por 2-3, em partida a contar para a 19.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A Juventude de Viana empatou (3-3) com o HA Cambra, este sábado, no Pavilhão José Natário, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o primeiro empate da Juventude nesta temporada, que manteve, contudo, a liderança isolada com 46 pontos em 17 jogos (15 vitórias, uma derrota e um empate).
A Secretária de Estado do Ensino Superior, Cláudia Sarrico, deslocou-se esta sexta-feira ao Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para uma reunião no âmbito do ciclo de auscultações às instituições de ensino superior.
O Santa Luzia FC empatou este sábado a três golos frente ao GD Árvore, em partida referente à 17.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputada no Pavilhão Municipal José Natário. A formação vianense recuperou de uma desvantagem de dois golos nos minutos finais, somando um ponto perante o seu público.
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, visitou vários pontos do distrito de Viana do Castelo para avaliar os estragos provocados pelas recentes tempestades e apelou a todos os partidos e entidades para se envolverem na execução do Plano de Transformação, Recuperação e Resiliência (PTRR).
Viana do Castelo vai ser palco de um espetáculo único de K-Pop no próximo sábado, 11 de abril, no Centro Cultural Viana do Castelo, a partir das 15h00.