O Município de Caminha vai assinalar o Dia Internacional da Tolerância que se comemora esta quinta-feira, dia 16 de novembro, com uma vigília.
A vigília pela tolerância e pela paz de amanhã terá lugar no Largo dos Combatentes, pelas 18h00. “Num mundo cada vez mais desigual, alicerçado em guerras, em conflitos armados, onde a diplomacia não tem conseguido unir os povos, entendemos que a promoção do diálogo, da proximidade entre os povos, a união e a fraternidade serão sem dúvida o caminho para a paz. Por isso, queremos afirmar estes objetivos numa vigília que possa juntar toda a nossa comunidade em torno de um bem maior: a Tolerância e a Paz”, explicou a autarquia, numa nota.
Para tal, o Município apela a todos os que se queiram associar à vigília para trazerem uma vela “que será a luz que tentará inspirar os dirigentes políticos e decisores mundiais, para uma construção de um mundo mais fraterno, próspero e onde as desigualdades sejam esbatidas”.
“Pretende-se com esta ação encorajar o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações, reforçando fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor da pessoa humana e na igualdade de direitos dos homens e das mulheres”, completou.
A Organização das Nações Unidas declarou o dia 16 de novembro, como o Dia Internacional da Tolerância, visando o compromisso em promover o entendimento entre culturas e povos.
A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.