O Município de Caminha volta a associar-se à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que terá lugar nos dias 2 e 3 de dezembro e está, neste momento, à procura de munícipes que se queiram associar à causa. O prazo de inscrição termina amanhã.
Em Caminha, a campanha decorrerá em várias superfícies comerciais, nomeadamente no Continente, no Froiz, no Aldi, no Intermarché, no Minipreço, no Pingo Doce e nos Supermercados Capitolina.
Assim, os cidadãos interessados em colaborar como voluntários no concelho devem inscrever-se até amanhã, dia 24 de novembro, aqui ou contactar telefonicamente ou presencialmente as técnicas responsáveis pelo programa de voluntariado da Câmara Municipal de Caminha.
A Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome acontece, a nível nacional, nos dias 2 e 3 de dezembro e tem como objetivos: angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço); incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa e, ainda, sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.