A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga e com a colaboração da GNR de Caminha, deteve, esta quarta-feira, os dois autores "de um crime de roubo agravado", ocorrido no passado dia 7 de fevereiro, na freguesia de Seixas, em Caminha.
Segundo uma nota da PJ, o crime aconteceu na via pública. “Os dois suspeitos deslocavam-se em viatura, de onde um deles saiu para abordar a vítima com o objetivo de lhe vender um aparelho eletrónico. Perante a recusa da vítima em adquirir o aparelho, o suspeito recorreu a arma de fogo para a ameaçar e coagir a entrega de todo o dinheiro que possuía no momento”, lê-se.
“De seguida, o suspeito e condutor da viatura colocaram-se em fuga, para parte incerta”, continua.
Os detidos, com 49 e 53 anos, com antecedentes criminais por crimes graves, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.