A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga e com a colaboração da GNR de Caminha, deteve, esta quarta-feira, os dois autores "de um crime de roubo agravado", ocorrido no passado dia 7 de fevereiro, na freguesia de Seixas, em Caminha.
Segundo uma nota da PJ, o crime aconteceu na via pública. “Os dois suspeitos deslocavam-se em viatura, de onde um deles saiu para abordar a vítima com o objetivo de lhe vender um aparelho eletrónico. Perante a recusa da vítima em adquirir o aparelho, o suspeito recorreu a arma de fogo para a ameaçar e coagir a entrega de todo o dinheiro que possuía no momento”, lê-se.
“De seguida, o suspeito e condutor da viatura colocaram-se em fuga, para parte incerta”, continua.
Os detidos, com 49 e 53 anos, com antecedentes criminais por crimes graves, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.