Logo
Regional

Caminha: “Pedimos pão e deram-nos meras migalhas”

18 Março, 2023 | 12:52
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, mostrou ontem a sua indignação, através das redes sociais, com os apoios do Governo que irão chegar ao concelho de Caminha para fazer face aos danos provocados pelo temporal, no primeiro dia do ano. 

Na nota, Rui Lages dá conta que desde o dia 1 de janeiro que tem vindo “a insistir junto das entidades com responsabilidades na matéria” e que era “necessário ter um olhar diferente para aquilo que aconteceu no concelho de Caminha”.

Tendo agora conhecimento das verbas que irão chegar ao concelho, o presidente da Câmara Municipal de Caminha diz que a população merecia “muito mais”. “O esforço que pedimos ao Governo, a solidariedade que se exigia para o nosso território ficou muito aquém. Na verdade, pedimos pão e deram-nos meras migalhas”, atirou. “Solicitamos apoios no valor de 100% – atribuem 60%. Solicitamos a declaração de situação de calamidade – zero resposta. Solicitamos respostas que fossem ágeis e rápidas – deram-nos burocracia. A minha população aguardava por respostas robustas – tivemos promessas. Resposta às habitações particulares – zero”, lamentou o presidente da Câmara Municipal de Caminha, exprimindo que sente “muita revolta”.

“Mas, a toalha nunca vai parar ao chão. Somos gentes do Alto Minho, somos resilientes. Iniciaremos agora o trabalho que temos de fazer para capitalizar ao máximo este apoio que nos foi tão gentilmente concedido”, alertou ainda Rui Lages.

Caminha foi um dos concelhos, da região Norte, mais afetados pela intempérie, no dia 1 de janeiro, sendo os prejuízos superiores a 13 milhões de euros.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.