Este sábado, 13 de maio, pelas 14h30, o Município de Caminha vai promover o percurso interpretativo Bosques Ripícolas na Serra d’Arga. A iniciativa insere-se na programação do Mês do Mar, dos Rios e da Pesca e, ainda, na programação do Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA). A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.
Com orientação de Carlos Venade, o percurso interpretativo vai decorrer em Arga de Baixo e Arga de Cima, em plena Serra d’Arga. A concentração está agendada para as 14h30, junto às instalações do CISA.
De acordo com a autarquia, durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de percorrer algumas das zonas ribeirinhas de Arga de Baixo e Arga de Cima, em área do Sítio de Importância Comunitária (SIC) Serra d’Arga, enriquecendo os seus conhecimentos sobre os ecossistemas ripícolas, nomeadamente sobre as espécies de flora existentes nas margens da ribeira de Arga.
Os interessados devem inscrever-se através do email ambiente@cm-caminha.pt ou aqui.
Esta iniciativa é financiada no âmbito do programa NORTE2020/ PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.
O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.