Logo
Regional

Caminha: Obras de saneamento em fase de conclusão em Vilarelho e Venade

15 Setembro, 2023 | 9:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Está em conclusão mais uma fase de uma grande empreitada, no âmbito da AdAM, de instalação e renovação de infraestruturas em várias freguesias do concelho, num investimento que ronda os 640 mil euros.

O presidente da Câmara, Rui Lages, acompanhou os trabalhos em duas artérias das freguesias de Vilarelho e de Venade. No que concerne à Rua dos Carvalhos, em Vilarelho, foi mesmo necessário um esforço adicional por parte da Câmara, para reabilitar a rua, e assim poder proceder-se à pavimentação na totalidade da artéria.

Estão a chegar ao fim os trabalhos da empreitada designada como “Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha”, inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, em que o objeto do projeto consiste na ampliação de rede de drenagem de águas residuais domésticas em vários arruamentos do Município de Caminha e na disponibilização do serviço de saneamento à população, contribuindo para a proteção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos hídricos.

Os arruamentos visitados por Rui Lages, em que estão a decorrer trabalhos de pavimentação, foram a Rua dos Carvalhos e a Rua do Olheiro, na freguesia de Vilarelho, e a Rua das Fornas, na freguesia de Venade.

A empreitada contempla a instalação de cerca de 3800 metros de rede de drenagem de águas residuais domésticas, 120 ramais domiciliários e quatro estações elevatórias

O valor total do investimento é de 639 849,86 € e engloba as freguesias de Seixas, Venade, Vilarelho, Vile e Vila Praia de Âncora.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.