Está em conclusão mais uma fase de uma grande empreitada, no âmbito da AdAM, de instalação e renovação de infraestruturas em várias freguesias do concelho, num investimento que ronda os 640 mil euros.
O presidente da Câmara, Rui Lages, acompanhou os trabalhos em duas artérias das freguesias de Vilarelho e de Venade. No que concerne à Rua dos Carvalhos, em Vilarelho, foi mesmo necessário um esforço adicional por parte da Câmara, para reabilitar a rua, e assim poder proceder-se à pavimentação na totalidade da artéria.

Estão a chegar ao fim os trabalhos da empreitada designada como “Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha”, inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, em que o objeto do projeto consiste na ampliação de rede de drenagem de águas residuais domésticas em vários arruamentos do Município de Caminha e na disponibilização do serviço de saneamento à população, contribuindo para a proteção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos hídricos.
Os arruamentos visitados por Rui Lages, em que estão a decorrer trabalhos de pavimentação, foram a Rua dos Carvalhos e a Rua do Olheiro, na freguesia de Vilarelho, e a Rua das Fornas, na freguesia de Venade.
A empreitada contempla a instalação de cerca de 3800 metros de rede de drenagem de águas residuais domésticas, 120 ramais domiciliários e quatro estações elevatórias
O valor total do investimento é de 639 849,86 € e engloba as freguesias de Seixas, Venade, Vilarelho, Vile e Vila Praia de Âncora.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.