Logo
Regional

Caminha liberta o centro histórico de trânsito até setembro

22 Junho, 2023 | 11:05
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Caminha vai passar a facilitar, a partir de amanhã, a fruição em algumas das principais artérias para atrair mais visitantes ao Centro Histórico e dinamizar o comércio local, durante o fim de semana.

A decisão foi concertada com a União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e aprovada, em reunião do Executivo.

De acordo com a Câmara Municipal de Caminha, a medida já tinha sido aplicada em anos anteriores tendo o balanço sido “claramente positivo”. Assim, entre o dia 23 de junho e o dia 3 de setembro do corrente ano nomeadamente aos fins de semana, entre as 22h00 de sexta-feira e as 22h00 de domingo,  aplicar-se-ão três alterações temporárias de postura de trânsito e estacionamento, na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho.

“A alteração temporária da postura de trânsito para trânsito proibido exceto veículos autorizados, serviços afetos à recolha de resíduos sólidos urbanos, viaturas municipais, viaturas de emergência e táxis, na Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres, entre a entrada para o parque de estacionamento do tribunal e a Rua Visconde de Sousa Rego; a alteração temporária da postura de trânsito para trânsito proibido exceto Bombeiros, RSU e Táxis, na Rua Comandante Lino Felgueiras da Silva e a alteração temporária ao estacionamento automóvel para estacionamento proibido na Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres, entre a entrada para o parque de estacionamento do tribunal e a Rua Visconde de Sousa Rego”, comunicou a autarquia, numa nota de imprensa.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.

Desporto 6 Fevereiro, 2026

GD Areosense lança equipa de Walking Football para maiores de 50 anos

O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.