Logo
Regional

Caminha: Já abriram as candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior

29 Setembro, 2023 | 14:30
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Caminha abriu as candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2023/2024. O prazo termina a 20 de outubro. Podem concorrer ao apoio os alunos que ingressaram pela primeira vez no Ensino Superior ou que já se encontrem a frequentar. 

“Este apoio dirige-se quer aos alunos que ingressaram pela primeira vez no Ensino Superior, quer àqueles que já se encontrem a frequentar anos mais avançados. É de referir ainda que os candidatos que beneficiaram do incentivo no ano passado deverão, igualmente, fazer a entrega de candidatura para que se verifique se se mantém as condições de atribuição”, lê-se num comunicado de imprensa disponibilizado pelo Município de Caminha.

“O valor a atribuir a cada estudante será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano letivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar”, completa.

As candidaturas devem ser entregues até ao dia 20 de outubro, mediante a entrega do formulário próprio que se encontra disponível no site da autarquia ou nos serviços Municipais (Câmara Municipal, em Caminha e no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Vila Praia de Âncora). O Regulamento de Atribuição de Incentivos ao Ensino Superior, documento onde estão descriminados os documentos necessários encontra-se disponível para consulta nos mesmos locais.

Segundo o Município de Caminha, no ano letivo de 2022/2023 foram beneficiados 19 estudantes (entre novos candidatos e apoios de continuidade), num investimento de 40 mil euros.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo causa mais de 1.500 ocorrências em Portugal continental

Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Regional 27 Janeiro, 2026

Viana Ciclável nasce em Viana do Castelo para promover a mobilidade em bicicleta

Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.

Regional 27 Janeiro, 2026

Homem detido por condução sob o efeito do álcool em Viana do Castelo

Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.

Regional 27 Janeiro, 2026

Monção abre candidaturas para venda de lotes na Zona Empresarial de Messegães

A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.

Regional 27 Janeiro, 2026

Vila Praia de Âncora volta a ter posto dos CTT no centro de transportes

A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.

Internacional 27 Janeiro, 2026

Viana do Castelo promoveu o território na FITUR em Madrid

Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.