A rede de saneamento em Vilarelho, no concelho de Caminha, está a ser ampliada. A empreitada, levada a cabo pela ADAM (Águas do Alto Minho), representa um investimento de 190 mil euros.
Designada de “Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha” e inserida na candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, a ampliação de rede de saneamento e a disponibilização do serviço para os fogos habitacionais existentes está prevista em vários arruamentos do Município de Caminha, “contribuindo para a proteção do ambiente e para a promoção da eficiência dos recursos hídricos”, explicou a autarquia de Caminha numa nota de imprensa.
No caso de Vilarelho, a empreitada contempla “a instalação de cerca de 890 metros de coletor de saneamento, 30 ramais domiciliários e uma estação elevatória”, completou.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.