O executivo de Caminha vai reunir amanhã, no dia 6 de setembro, pelas 15h00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha. A educação será o tema dominante das propostas da ordem do dia.
De acordo com uma nota de imprensa do Município de Caminha, “o Executivo vai votar submeter à Assembleia Municipal vários contratos interadministrativos, no âmbito da educação, para transportes escolares, a celebrar entre o Município de Caminha e as várias Juntas de Freguesia, nomeadamente as de Âncora, Dem, Gondar e Orbacém, Moledo e Cristelo, Riba de Âncora, Venade e Azevedo e Vilar de Mouros”.
O Executivo vai também submeter à apreciação e à votação “o contrato interadministrativo a celebrar entre o Município de Caminha e a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, para organização e dinamização das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF)”, lê-se. O órgão irá ainda deliberar sobre o “protocolo a estabelecer entre a Câmara de Caminha e o Centro Social e Paroquial de Moledo para fornecimento de refeições escolares aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico”.
A alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na freguesia de Dem para realização do evento “Grande Trail da Serra d’ Arga 2023” fará ainda parte da ordem de trabalhos.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.