O Carnaval em Caminha continua a afirmar-se pela originalidade, tem caraterísticas únicas no país. Marca também pela qualidade das fantasias e do Corso Internacional Noturno que, na noite de segunda-feira, a partir das 21h30, percorre as ruas do Centro Histórico da Vila.
Milhares de pessoas, sobretudo portugueses e galegos, concentram-se nas bancadas e ao longo das ruas, esperando os milhares de foliões que desfilam em três categorias: Individual, Grupo e Comparsas (grupos com mais de 30 elementos, que por norma ultrapassam largamente a centena de figurantes).
Este ano, as inscrições, embora possam ser realizadas até ao dia do desfile, já bateram todos os recordes, inclusive em relação às Comparsas Galegas.
O Desfile Internacional Noturno, que sempre inclui vários carros alegóricos, é também um concurso, e cada fantasia é avaliada pelo júri, que atribui prémios em cada uma das categorias.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.