O município de Caminha e o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, em parceria com a secção de prevenção criminal e policiamento comunitário do destacamento territorial de Viana do Castelo, estão a organizar ações para promover a internet segura. A seguinte terá lugar na Biblioteca Municipal de Caminha, no dia 23 de fevereiro, pelas 18h30.
A sessão “Internet segura-proteja os seus filhos online” terá como objetivos centrais: promover uma utilização mais segura da internet; alertar os pais e os encarregados de educação para a necessidade de prevenir comportamentos de risco, associados à utilização da internet e salientar a importância da intervenção dos pais e encarregados de educação, junto dos seus educandos, no sentido de combater ou minimizar conteúdos ilegais e lesivos aos cidadãos. Os oradores serão os agentes da GNR: Eduardo Viamonte e Andreia Correia.
A ação será destinada aos encarregados de educação do concelho de Caminha, tendo já decorrido outras ações para os alunos, na EBS de Caminha e na EBS do Vale do Âncora.
A ação é gratuita e as inscrições deverão ser realizadas aqui.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.