A Câmara Municipal de Caminha vai dar uma nova utilidade aos contentores que serviram como mercado provisório durante a construção do novo Mercado Municipal.
As estruturas, adquiridas em 2021 e instaladas na Praça Pontault Combault, serão agora entregues a associações do concelho, depois de obtida a necessária autorização para a sua retirada, refere o comunicado.
Os contentores foram utilizados para garantir a continuidade da atividade comercial local enquanto o novo edifício do mercado era construído.
Segundo a autarquia, a medida permitiu minimizar os impactos para comerciantes e consumidores, assegurando a venda de produtos frescos em condições de segurança.
A utilização dos contentores era, desde o início, de carácter temporário. No entanto, a sua remoção dependia do cumprimento de compromissos legais relacionados com a candidatura que financiou o novo mercado.
Com o processo agora regularizado, a Câmara avança com a redistribuição dos equipamentos.
O novo Mercado Municipal de Caminha representou um investimento de cerca de 600 mil euros, financiado por fundos públicos.
A obra foi considerada prioritária pelo executivo, que apontou para a degradação do anterior espaço, também ele provisório, como uma razão para avançar com o projeto, há muito reivindicado pela comunidade.
A Câmara destaca ainda que todo o processo foi conduzido em articulação com os comerciantes locais, que acompanharam a evolução da obra e colaboraram na instalação do mercado temporário.
Com a nova afetação dos contentores, a autarquia reforça o compromisso de reutilização de equipamentos públicos e de apoio às entidades locais.
Centenas de pessoas marcaram presença, este sábado, no funeral dos dois irmãos. A cerimónia, destinada à família, amigos próximos e convidados, não impediu que uma multidão acompanhasse o momento no exterior.
A Câmara Municipal de Caminha vai dar uma nova utilidade aos contentores que serviram como mercado provisório durante a construção do novo Mercado Municipal.
No passado dia 2 de julho, foram celebrados 158 anos de uma das instituições mais antigas, respeitadas e presentes na vida dos portugueses. A História da Polícia de Segurança Pública remonta a 1383, ano em que, por iniciativa do rei D. Fernando I, foi constituído o primeiro corpo organizado de polícias em Lisboa, denominados Quadrilheiros.
A partir de uma criação e texto de Gonçalo Fonseca nasce o espetáculo comunitário 'Murmúrio', que vai ser apresentado ao final da tarde deste sábado e domingo, 5 e 6 de junho, pelas 18h00, no Monte de São Silvestre, em Paredes de Coura, com a participação de pessoas da comunidade, o coro Couração e com entrada livre.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, na próxima terça-feira 8 de julho, pelas 16h00, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, uma sessão pública de esclarecimento sobre as oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito da 3.ª Prioridade do Programa Mar 2030, com especial destaque para os avisos lançados pelo Grupo de Ação Local (GAL) Costeiro do Litoral Norte.
Foi oficialmente entregue na EB1 de Abelheira, em Viana do Castelo, o mural artístico concebido e executado pelos estudantes do 1.º ano do curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). A obra, que ocupa três paredes, num total de cerca de 16 metros, foi desenvolvida ao longo de vários meses no âmbito da unidade curricular de Atelier de Artes Plásticas – Vertente Pintura.
Um jovem de 25 anos foi detido quando circulava em contramão na Autoestrada 3 (A3), no concelho de Famalicão, com uma taxa de álcool no sangue de 1,59 (g/l).