Logo
Regional

Caminha adia comemorações do Dia Internacional da Mulher e da Proteção Civil devido ao mau tempo

7 Março, 2024 | 15:17
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Devido à previsão de mau tempo, o Município de Caminha adiou as comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil e do Dia Internacional da Mulher previstas para esta sexta-feira, dia 8 de março, em Vila Praia de Âncora.

“A Proteção Civil é um assunto de todos os dias, cheio de imponderáveis que obrigam a opções e tomadas de decisão. E isso aconteceu também na altura em que prevíamos dar mais atenção aos meios que, com mais ou menos visibilidade, todos os dias estão ao nosso serviço, zelando pela nossa segurança”, lê-se numa nota da autarquia.

“Amanhã, sexta-feira, estava previsto comemorar, em Vila Praia de Âncora, o Dia Internacional da Proteção Civil e, por ser também o Dia Internacional da Mulher, homenagear as mulheres da Proteção Civil, e assim, simbolicamente, homenagear todas as mulheres. Os planos foram alterados e amanhã não será possível concretizar o programa”, continua.

De acordo com o Município, será anunciada uma nova data, logo que a meteorologia garanta as condições adequadas.

A iniciativa é uma organização conjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil, da Autoridade Marítima, da Câmara Municipal de Caminha e da ETAP – escola profissional.

O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se anualmente, a 1 de março, a fim de alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo investe 323 mil euros em freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.

Nacional 4 Fevereiro, 2026

Empresa de Arcos de Valdevez apoia populações afetadas pelo temporal em Ourém

A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou mais de 17 mil atendimentos em cinco anos

A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.

Desporto 4 Fevereiro, 2026

Equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez é Campeã Nacional

A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

Cultura 4 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo recebe ação do CAPACITEATRO e promove teatro como ferramenta social

Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Jovem detido em Ponte de Lima com haxixe

A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.

Regional 4 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre recebem 50 vagas de emprego no setor produtivo

O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.