Devido à previsão de mau tempo, o Município de Caminha adiou as comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil e do Dia Internacional da Mulher previstas para esta sexta-feira, dia 8 de março, em Vila Praia de Âncora.
“A Proteção Civil é um assunto de todos os dias, cheio de imponderáveis que obrigam a opções e tomadas de decisão. E isso aconteceu também na altura em que prevíamos dar mais atenção aos meios que, com mais ou menos visibilidade, todos os dias estão ao nosso serviço, zelando pela nossa segurança”, lê-se numa nota da autarquia.
“Amanhã, sexta-feira, estava previsto comemorar, em Vila Praia de Âncora, o Dia Internacional da Proteção Civil e, por ser também o Dia Internacional da Mulher, homenagear as mulheres da Proteção Civil, e assim, simbolicamente, homenagear todas as mulheres. Os planos foram alterados e amanhã não será possível concretizar o programa”, continua.
De acordo com o Município, será anunciada uma nova data, logo que a meteorologia garanta as condições adequadas.
A iniciativa é uma organização conjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil, da Autoridade Marítima, da Câmara Municipal de Caminha e da ETAP – escola profissional.
O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se anualmente, a 1 de março, a fim de alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.