O Município de Caminha está a proceder à execução da empreitada “Reabilitação do troço sul da Rua Alfredo Cruz, em Seixas, e de troço na Rua do Socorro, em Venade”, um investimento que ronda os 70 mil euros.
O presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, esteve na Rua Alfredo Cruz, em Seixas, para acompanhar de perto o andamento da obra, cuja conclusão se prevê para o “final do mês de abril”. Esta rua foi uma das afetadas pela intempérie no dia 1 de janeiro de 2023.
A intervenção vem assim solucionar mais um problema causado pelo temporal que assolou o território de Caminha. A empreitada foi adjudicada por 68.300,00 euros + IVA e é financiada pelo Estado Português em 60% (43.438,80 euros).
Segundo uma nota da autarquia, os trabalhos no troço da Rua Alfredo Cruz, em Seixas, consistem “na desobstrução da linha de água existente sob o mesmo, e na execução de um novo muro de suporte do estacionamento contíguo à linha de água que se apresentava em perigo de derrocada. Posteriormente, este troço de arruamento será repavimentado em betuminoso, dado o anterior ter sido literalmente arrancado e arrastado pelas águas que galgaram a linha de água e circularam perpendicularmente a faixa de rodagem”.

Valença consolida-se como destino gastronómico de inverno com a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, que decorre até 15 de abril, aos fins de semana, em 16 restaurantes do concelho.
Depois da expressiva vitória por 0-6 frente ao Núcleo do SCP de Pombal, a contar para a Taça de Portugal, o Santa Luzia FC regressa este domingo, às 15h00, à Liga Feminina Placard, para disputar a 14.ª jornada.
A realização da 27.ª Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração, marcada para domingo, 25 de janeiro, vai implicar alterações significativas na circulação rodoviária e nos transportes públicos urbanos em Viana do Castelo ao longo do fim de semana.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou publicamente o seu apoio à candidatura de António José Seguro às eleições presidenciais, sublinhando que se trata de uma escolha assente na defesa da liberdade e da democracia.
Viana do Castelo vai implementar, a partir de fevereiro de 2026, um projeto experimental de hipoterapia destinado a crianças com Necessidades Educativas Específicas da EB 2,3 da Abelheira. A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal, irá realizar-se nas instalações do centro hípico Viana Equestre e vai beneficiar 12 alunos divididos em dois grupos.
A Câmara Municipal aprovou o regulamento do Conselho Municipal Económico Estratégico, uma nova estrutura que visa colocar o concelho na linha da frente do desenvolvimento económico e empresarial. O documento segue agora para consulta pública, disponível no site do município e nos balcões de atendimento ao munícipe.
A Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo marcou presença, esta quinta-feira, na Câmara Municipal para a tradicional cantoria de Janeiras, oferecendo um momento de animação e música com vozes afinadas.