O Município de Caminha deu mais um passo, na última reunião do Executivo, com a aprovação do segundo contrato interadministrativo de colaboração entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, para a concretização das obras de beneficiação nos centros de saúde de Caminha e Vila Praia de Âncora.
O processo está a ser preparado há mais de um ano, em diálogo com os diferentes intervenientes, aguardando a abertura de candidaturas.
“Uma alteração legal levou agora à necessidade de celebração de um contrato interadministrativo entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, envolvendo os dez municípios do Alto Minho e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E para estabelecer os termos e o âmbito da colaboração para requalificação das Unidades de Cuidados de Saúde Primários do Alto Minho. O documento foi aprovado pelo Executivo”, realçou a autarquia em nota.
Em 2022 foi assinado o contrato interadministrativo de colaboração entre a CIM Alto Minho os municípios, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e a Administração Regional de Saúde Norte com o intuito de o Município desenvolver os projetos para a reabilitação e adaptação dos edifícios do Centro de Saúde de Caminha e Extensão de Saúde de Vila Praia de Âncora,
Do desenvolvimento desse trabalho, e da recente publicação de aviso do PRR – N O 16/C01 -i01 / 2023, nasceu agora a necessidade de um segundo contrato interadministrativo de colaboração entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, os municípios que a compõe e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.
O referido contrato, documento obrigatório a submeter ao PRR no âmbito do Aviso N O 16/C01i01 / 2023, tem por objeto estabelecer os termos e o âmbito da colaboração entre as entidades públicas outorgantes tendo em vista as intervenções físicas (obras de requalificação, melhorias, etc.) nas Unidades de Cuidados de Saúde Primários do Alto Minho, as modalidades de acompanhamento de obra a executar no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Alcalde de Lugo, Miguel Fernández, esteve em Viana do Castelo para uma reunião de trabalho e visita a diversos equipamentos da cidade, no âmbito do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. A deslocação teve como principal objetivo reforçar os laços entre as duas cidades, que são geminadas desde 1990.
Chegou ao fim a ligação entre o SC Vianense e um dos seus atletas mais titulados dos últimos anos. Após três épocas consecutivas marcadas por inúmeros títulos nacionais e internacionais, Henrique Correia, mais conhecido por Kiko,confirmou nas suas redes sociais a saída do clube, deixando em aberto o seu próximo destino desportivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, um pagamento adicional de 724.938 euros (acrescidos de IVA) por erros e omissões detetados na empreitada da nova ponte sobre o rio Lima, atualmente em construção e com um custo global estimado de 20 milhões de euros.
Na madrugada do passado dia 16 de setembro, pelas 03h20, um jovem de 25 anos, estudante e residente em Ponte de Lima, foi detido por elementos da PSP na sequência de desacatos registados na Rua do Mercado, em pleno centro da vila limiana.
Bruno Lage já não é treinador do Sport Lisboa e Benfica. A decisão foi tomada na sequência da derrota frente ao Qarabağ, na estreia do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Benfica estreou-se com uma derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao perder por 3-2 frente aos azeris do Qarabag, em pleno Estádio da Luz. A equipa portuguesa chegou a estar a vencer por dois golos, mas permitiu a reviravolta ao adversário.
Está em curso a instalação de parte das 80 novas paragens de autocarro previstas para o concelho, no âmbito do plano de melhoria da rede de transportes públicos promovido pela TuViana – Transportes Urbanos de Viana do Castelo.